A onde congrego

Ultimas Noticias Evangélicas e do Mundo

PORTAIS DE NOTICIAS EVANGÉLICAS



























EX ATRIZ PORNÔ SE TORNA EVANGÉLICA EM NOVA NOVELA DA GLOBO
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz Paula Burlamaqui está frequentando igrejas evangélicas para observar o comportamento de mulheres que se converteram e deixaram o passado, para poder representar uma ex atriz pornô que se torna evangélica.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz Paula Burlamaqui está frequentando igrejas evangélicas para observar o comportamento de mulheres que se converteram e deixaram o passado.
O estudo vai servir para o papel que a atriz terá na próxima novela das Globo “Avenida Brasil” com estreia prevista para 26 de março. Paula será Soninha Catatau, uma ex-atriz de filmes adultos que vai se tornar evangélica e passar a usar o nome de Dolores.
“Vou começar a frequentar cultos na igreja e observar o comportamento das mulheres. Estou louca para começar a gravar”, disse a atriz que na semana que vem já entra no estúdio de teledramaturgia da Rede Globo.
A personagem, que promete gerar polêmica, entra na trama de João Manuel Carneiro a partir do capítulo 20 tentando esconder seu passado dos moradores da nova cidade.
“Terei um filho com Silas, personagem de Aílton Graça, e vou chegar à cidade escondendo o meu passado. Adoro personagens polêmicos. É sempre gostoso fazer. Vai ser um bafão”, adianta Paula que está ansiosa para estrear seu personagem.
Fonte: GOSPEL PRIME

PS: Duvido que a Rede Globo vá colocar em sua novela uma mulher que deixe de ser uma atriz ponô passando a ser evangélica sem ter algo a mais nessa história;
Essa personagem com certeza será um daquele tipos de crente 007, que pela frente é uma coisa e por traz é outra, deve ter recaidas e coisas assim, pelo menos imagino eu e acredito que assim será. Pastor Agnaldo Reis




"É O SUJO FALANDO DO MAU LAVADO" DIZ SILAS MALAFAIA A RESPEITO DA REPORTAGEM DA RECORD

Segundo Silas Malfaia Pastor E presidente da Associação Vitória em Cristo, a Reportagem Sobre O Apóstolo Valdomiro Santigo exibida neste domingo (18), foi resultado do mau uso de um programa de TV aberta para defender os interesses de seu presidente Edir Macedo(o sujo) contra Valdomiro(o mau lavado)

LEIA A REPORTAGEM EXIBIDA NO SITE VERDADE GOSPEL DE SILAS MALAFAIA
A emissora do bispo Edir Macedo exibiu neste domingo, no programa Domingo Expetacular, uma série de denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. A TV Record utilizou cerca de 30 minutos de seu horário nobre dominical para atacar o rival da Igreja Universal do Reino de Deus.
Pr. Silas comenta o episódio envolvendo a guerra entre o Bispo Macedo e o Ap. Valdemiro
Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.
Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.
A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.
O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.
Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.


VAI CHOVER "INCREDULOS" DEFENDENDO VALDEMIRO, DIZ FILHA DE EDI MACEDO

Um texto assinado por Cristiane Cardoso foi postado no blog de Edir Macedo falando a respeito da reportagem do programa Domingo Espetacular, da Rede Record.
Para a filha de Macedo o que a reportagem fez foi apenas mostrar fatos e que, portanto, as pessoas que criticassem a postura da emissora presidida por seu pai precisariam enxergar o que a matéria de Marcelo Rezende tentou mostrar: o enriquecimento de Valdemiro e sua esposa.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA PUBLICADA DO BLOG DO BISPO EDI MACEDO
Ontem, ao assistir a reportagem sobre a Igreja Mundial e o seu apóstolo Valdemiro, fiquei pensando: “agora vai chover de incrédulo, que se diz crente, o defendendo”. É dose saber que muitas pessoas vão ficar com pena dele. Assistiram à reportagem e agora estão condenando a Rede Record e a Igreja Universal. Olha só como são as coisas!


A reportagem tinha todas as provas visuais e escritas, que confirmam o que está por detrás de tantas lágrimas de crocodilo desse homem que se se nomeou apóstolo. Mesmo assim, há pessoas que, em vez de olhar para as provas e concluir o óbvio, ficam criticando quem achou as provas. Normalmente, essas pessoas são da “paz”.

Eu sou contra esse tipo de “paz” dessas pessoas. Não sou contra elas, mas, sinceramente, eu não tenho paz com o inferno. Aqueles que se deixam ser usados pelo mal, na verdade, estão em guerra com aqueles que se deixam ser usados pelo bem. Ora, como pode haver paz entre esses dois? FALA SÉRIO!

Então, quer dizer que: um ex-bispo (FATO) que saiu da IURD por pura rebeldia e orgulho (FATO); se chama apóstolo (FATO); prega com lágrimas que não se escorrem no nome de Deus (FATO); gosta de xingar a IURD há 12 anos, desde que saiu, (FATO); vive ‘evangelizando’ aqueles que são da IURD para sua igreja (FATO); faz coleção de ex-pastores que saíram da IURD por roubo, adultério, rebeldia e orgulho (FATO), deve ser reconhecido como nosso irmão em Cristo? ESSE AÍ não é filho do mesmo PAI – isso é outro FATO.

E já vou deixando aqui o meu recado aos dessa falsa “paz”, que já estão querendo se passar por vários nomes falsos para deixar comentários aqui – seus comentários não serão aceitos, vão perder seu tempo. Eu não sou contra vocês e sim contra o que vocês professam. Não quero suas opiniões, porque contra fatos não há argumentos.

Eu sirvo a Deus, e quem é contra Ele é contra mim. Não tenho paz com os inimigos de Deus, e se você é mesmo de Deus não teria também. E não venha com essa história de que estamos comprando briga com outras igrejas… eu pergunto, será que você conhece mesmo a Bíblia?

“Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio satanás se disfarça em anjo de luz.” 2 Coríntios 11.13,14
Se Deus é contra isso, por que o Novo Testamento está cheio de passagens contra esses tipos de falsos profetas e apóstolos? A guerra contra eles já começou lá na Igreja Primitiva, por que pararíamos com ela em nome dessa “paz” dos irmaus de hoje? Eu, hein!

Estamos numa guerra espiritual. Quem é inteligente se define de uma vez por todas e decide de qual lado ficar, o de Deus ou o do diabo. Quem não se define já está do lado de lá e não sabe.
OBS. Ah! Esqueci-me, nem adianta criticar o bispo Macedo porque eu o conheço pessoalmente e sei bem quem ele é. Somos unha e carne de espírito! FATO.

"O DIABO QUER DESTRUIR A IGREJA DE JESUS" AFIRMA VALDEMIRO SANTIAGO
Nesta segunda-feira (19) Valdemiro Santiago aproveitou a TV Mundial, que transmite cultos ao vivo, para pregar sobre a guerra espiritual, falando abertamente sobre a reportagem do Domingo Expetacular que o acusou de desviar os dízimos e as ofertas da igreja.
Ele afirmou que a reportagem só reafirma que o "Diabo" quer destruir a igreja de Jesus.
Na ministração ele falou de quando ele era da IURD e passava necessidades financeira, de quando "amavam" o bispo Edir macedo. entre outras coisas






MAIS UM APISODIO DA GUERRA ENTRE IGREJA UNIVERSAL E IGREJA MUNDIAL

Em reportagem exibida neste domingo no domingo expetacular, acontece mais um vergonhoso combate entre Igreja Universal e Igreja mundial.

Nos últimos dias, tem sido vergonhoso assistir o combate entre a Igreja Universal e a Igreja Mundial.
Dês de o rompimento do Apóstolo Valdemiro Santiago com a Igreja Unversál da qual o ele pertencia, iniciou-se uma batalha que ocorria até então apenas nos bastidores das duas igrejas, porem de alguns meses para cá essa batalha começou a ser transmitida via TV, já que tanto a igreja Universal quanto a Igreja Mundial são donas de programas exibidos para milhares de pessoas, porem neste ultimo domingo a Igreja Universal representada pela REDE RECORD, exibiu neste domingo dia 18 de Março uma reportagem que , eu diria que no minismo me envergonha como Evangélico, pois o que antes era uma batalha entre duas igrejas que apenas os afetáva agora a Rede Record vem em horário nobre, tentar ou até mesmo denegrir a imagem da Igreja Mundial, já não quero aqui afirmar que o Apóstolo não cometeu ou cometeu o que fora exibido na reportagem, mas o que lamento e a vergonha de ver uma reportagem que fica bem claro ser apenas o desespero de um ministério temeroso por ver que seus membros estão migrando para a o outro ministério que chamam de INIMIGO.
Segundo o que se tem divulgado sabemos que a igreja universal vem tentando a meses tomar medidas que tirem o igreja Universal de uma falência anunciada pelo seu "INIMIGO" Apostolo; Em umas das medidas tomadas a igreja Universal BAIXOU o piso de arrecardação de uma futura congregação, este piso esse que antes era de 150 mil Reais mensais agora será de 50 mil Reais, ou seja se alguém interessado em abrir uma nova congregação da igreja Universal precisará provar que pode arrecadar apenas 50 mil Reais por mês, e segundo o que se sabe essa medida foi tomada para tentar parar a migração de membros da igreja para a igreja do "INIMIGO"

Segundo a reportagem deste domingo no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, que o apóstolo Valdemiro virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares, o equivalente a 13,4 mil estádios do Maracanã.
Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.

Essas propriedades segundo a reportagem teriam sido compradas ilicitamente com dinheiro de doações de fieis, e ainda segundo a reportagem as fazendas que estão em nome da igreja, na verdade seriam do Apóstolo Valdemiro.
Segundo a reportagem o Apóstolo Valdemiro Santiago Valdomiro exibi fortes indícios de enrriquecimento ilícito.
Na reportagem também foram exibido pessoas que supostamente são donas de imóveis alugados pela igreja Mundial afirmando essas pessoas que os imoveis estavam com seus devidos alugueis atrasados, e que ao procurarem a igreja, simplismente não obtiveram nenhuma resposta.

O que chama atenção e que a reportagem e bem parecida da já exibida tambem contra a Igreja Renscer, da qual parece que o Bispo Macedo tm reservas

Veja a reportagem exibida





PASTOR MARCOS PEREIRA É ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES, ABUSO SEXUAL, TORTURA DE CRIANÇAS ENTRE OUTROS

O pastor Marcos Pereira foi alvo de uma grande reportagem da Revista Veja. Marcos é acusado de abuso sexual, tortura de crianças e conivência com a bandidagem que ele diz “curar”, conforme revela a reportagem na íntegra:

Na última década, o pastor carioca Marcos Pereira, 55 anos, conquistou respeito em rodas que mesclam políticos, desembargadores, artistas e uma vasta turma egressa de ONGs. Entre os que já o viram em cima de um púlpito gesticulando com um de seus Rolex em punho e desejando “rajadas de glória” à plateia, estão o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), a produtora Marlene Mattos e o ex-pagodeiro Waguinho, que, mesmo sem se eleger, alcançou 1,3 milhão de votos na última disputa para o Senado tendo o pastor Marcos como cabo eleitoral. Alçado à condição de religioso-celebridade, Marcos extrapolou, e muito, as fronteiras de sua igreja, a pentecostal Assembleia de Deus dos Últimos Dias, com sede no Rio e filiais no Paraná e no Maranhão. Desde 2004 — depois de pôr fim a uma sangrenta rebelião em um presídio do Rio, a pedido do então secretário de Segurança, Anthony Garotinho —, ele passou a ser visto como o mais habilidoso apaziguador de conflitos liderados pela bandidagem, com um currículo que, segundo o próprio, inclui o resgate de centenas do tráfico. Tem feito esse trabalho no Brasil inteiro e já foi várias vezes aos Estados Unidos, onde quer erguer um templo, para falar da experiência. Pois por trás dessa fachada, ao que tudo indica, se esconde um enredo de atrocidades que não deixa pedra sobre pedra da imagem de bom religioso do pastor.

Em um recém-instaurado inquérito, cujo número é 902-00048/2012 e que está em poder da Delegacia de Combate às Drogas do Rio, ele é acusado de encenações de cura pela fé, estupro, tortura de crianças e relações criminosas com os marginais aos quais esbravejava promessas de “salvação do demônio”. VEJA teve acesso a trechos da investigação, um conjunto de relatos de gente que diz ter sido vítima ou testemunha da perversidade do pastor. Um de seus homens de confiança durante mais de seis anos, longe da igreja há dois, traz à luz uma história escabrosa, que dá a dimensão de como o pastor se enfronhou no mundo do crime. Essa testemunha sustenta, por exemplo, que Marcos ficou claramente do lado dos bandidos que engendraram a mais sangrenta onda de terror no Rio, em 2006. Depois dos ataques, reuniu seu séquito mais íntimo em uma churrascaria. “Ele queria que os bandidos tivessem até explodido a Ponte Rio-Niterói. O objetivo era aparecer depois como o intermediário salvador”, conta o ex-fiel. A trama piora na voz de outra testemunha, que situa o pastor como braço operacional da selvageria. “Marcos foi ao presídio de bangu 1 e saiu de lá com um recado dos chefões do tráfico para que suas quadrilhas dessem sequência à carnificina”, rememora. Como sabe disso? “O pastor me encarregou de repassar a ordem nas favelas. E foi o que eu fiz.”
A polícia já colheu uma dezena de depoimentos, e muitas das histórias se repetem nos mínimos detalhes. A investigação começou há duas semanas, depois que o coordenador da ONG Afro- Reggae, José Junior, 43 anos, veio a público denunciar que o pastor tinha um plano para matá-lo. A informação vinha de integrantes da própria igreja. “Trata-se de um psicopata”, dispara Junior, que hoje tem a seu lado na ONG um antigo braço direito de Marcos, o pastor Rogério Ribeiro de Menezes, 39 anos. Afastado do templo de Marcos desde 2008, ele fala pela primeira vez sobre os dezessete anos que viveu sob suas asas. Tomou a decisão depois de ter sido ameaçado de morte três vezes — na última, os traficantes de uma favela esfregaram um fuzil contra seu rosto e pronunciaram o nome Marcos.

Seu depoimento ajuda a elucidar o que tanto unia o pastor aos traficantes que ele dizia “curar”, e certamente não era a fé. Não raro, Marcos lhe pedia que escondesse mochilas cheias de dinheiro em sua casa. Contou duas vezes a coleção de notas. “Numa delas, havia 200 000 reais. Na outra, 400 000 reais”, lembra Rogério. Detalhe: traziam resquícios de cocaína e crack. Segundo Rogério, o pastor cobrava até 20 000 reais para pregar nas favelas, o que os traficantes pagavam de bom grado, já que assim mantinham sua base assistencialista. Três deles chegaram a ser presos em propriedades da igreja do pastor, no Rio e no Paraná, mas a polícia nunca comprovou que estavam ali com a conivência do religioso. Todos pagaram uma taxa equivalente a 10% de tudo o que haviam acumulado no crime.

Em seu templo, o fundador é tão reverenciado quanto temido. Até hoje, manteve todos em silêncio à base de benesses e ameaças. Duas mulheres contam como a igreja se tornou um show de horrores no qual lhes cabia o papel de vítimas do pastor. Ambas dizem que foram violentadas sexualmente por ele diversas vezes. À polícia, uma das moças afirma ainda que Marcos obrigava as fiéis de sua preferência a manter relações sexuais com outros homens, em orgias das quais também participava. “Depois, mandava a gente confessar tudo com outro pastor, sem revelar nomes, é claro”, ela conta. Constam ainda do inquérito denúncias de crueldades contra crianças que o pastor mantinha sob sua guarda, em geral abandonadas pelos pais. Uma delas, de 7 anos, teria pago caro por testemunhar, casualmente, as peripécias sexuais do religioso. Ao se dar conta, o pastor agarrou-a pelos cabelos e lançou-lhe a cabeça no vaso sanitário, segundo um dos relatos à polícia.

Ex-garçom, o pastor Marcos é casado e tem dois filhos que já seguem seus passos no mundo da fé. Convertido em 1989, fundou sua igreja dois anos depois e constituiu ali um reinado de trevas. Proíbe refrigerante, rádio, televisão (apesar de ter um telão em seu gabinete) e remédios, já que a igreja se encarrega da cura (aos que pagarem uma taxa extra via boleto bancário, distribuído durante a pregação). Os cultos, que juntam até 15 000 pessoas, são barulhentos e teatrais — literalmente, segundo narra um ex-assessor do pastor, que ajudava a armar o show: “Ele dava dinheiro a viciados para comprarem droga, filmava a turma em degradação e depois levava para a igreja, como se os estivesse salvando”. Na última segunda- feira, um rapaz adentrou a Assembleia de Deus dos Últimos Dias de muletas, que usava desde um acidente que lhe machucara o fêmur. Depois das orações do pastor Marcos, caminhou em frente aos fiéis dizendo-se curado. Findo o culto, subiu na mesma moto que havia conduzido na viagem de ida à igreja e foi embora.

FONTE: PATIO GOSPEL

Em nota, ele disse ter recebido "com surpresa e indignação" as denúncias. "Durante muitos anos, atraímos o olhar desconfiado de muitas pessoas, o que me colocou sob investigação e monitoramento intenso e permanente dos órgãos policiais, sem que nenhuma, repito, nenhuma ligação minha ou da igreja que presido tenha sido identificada. Trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei", afirma Pereira.

O pastor afirma que as denúncias precisam ser investigadas, "para que a verdade aflore e esta farsa forjada pelo meu acusador, cujo objetivo me parece, é tão somente o de autopromoção, seja desmontada".


NO BBB (BIG BROTHER BRASIL) DEUS NÃO EXISTE
“No Big Brother Brasil Deus não existe”, esta foi a declaração de Boninho, diretor do Big Brother Brasil para os participantes durante uma oração que estava sendo feita por cinco dos confinados que ainda estão na casa.

A oração no Big Brother foi feita para os participantes se prepararem para a prova do líder. Entre eles estava Kelly Medeiros, a única participante declaradamente evangélica que continua na casa.

Para a surpresa geral o diretor do Big Brother Brasil pediu para que cortassem o som do canal pay-per-view e deu um aviso ao grupo: “Não adianta rezar, porque no Big Brother Deus não existe”, avisou ele, que torce contra todas as cenas de união entre os participantes.

Segundo a Revista Veja Boninho gosta mesmo é que haja confusão na casa, provavelmente para aumentar o ibope da programação.


Minissérie Rei Davi lidera audiência do horário

A trama escrita por Vivian Oliveira conseguiu índices ainda maiores em São Paulo e no Rio de Janeiro

Foi transmitida nesta quinta-feira, 26, o segundo capítulo da minissérie Rei Davi pela Rede Record, assim como o primeiro capítulo o novo episódio também foi sucesso em audiência alcançando picos de 15 pontos no Ibope, sendo que cada ponto representa 58 mil domicílios da Grande São Paulo ligados na emissora. No Rio de Janeiro a trama escrita por Vivian de Oliveira também fez sucesso, registrando 17 pontos de média e pico de 21 pontos.
No primeiro capítulo a minissérie foi sucesso nas duas regiões, tendo média de 12 pontos em São Paulo e ficando por 46 minutos na liderança do horário no Rio de Janeiro. A trama é uma grande aposta da emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus que já investiu R$25 milhões na produção de 29 episódios, gravados em cinco cidades cenográficas.
A equipe de atores participaram de diversos workshops para aprenderem sobre os costumes da época e assim poderem interpretar com maior veracidade. A história bíblica foi adaptada para a telinha tendo os casos de romance e intriga mais destacados para atrair o público. Durante todos os capítulos serão contados a história do Rei Davi, desde quando ele era apenas um pastor de ovelhas até quando ele se torna o rei de Israel e envelhece.
Mas não foi apenas na TV que a minissérie com tema bíblico fez sucesso, nas redes sociais Rei Davi também foi um sucesso, sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter, ficando no topo do Trending Topics nacional.
Em outras redes sociais os telespectadores também comentavam sobre a qualidade da trama e da superprodução organizada pela Record. Entre as cenas que ganharam destaque entre o público foi quando o profeta Samuel revela que Davi é o escolhido de Deus para ser o próximo rei do povo hebreu.
FONTE:NOTICIA GOSPEL


FOTOS SENSUAIS DE EVANGÉLICAS CAUSAM POLEMICA NA INTERNET

Um novo movimento iniciado por blogueiros que propagam fotos e temas ligados a mulheres evangélicas em poses sensuais tem atraído atenção de internautas, e virou assunto entre formadores de opinião no meio cristão.

Ainda sem um nome que defina essa nova “mania”, esses sites publicam imagens que mostram mulheres referidas como evangélicas em templos e trajes característicos, fotografadas em poses para despertar sensualidade.

Dentre esses blogs, existem os que apresentam meninas e mulheres vestidas e os que se valem do “título” evangélica para publicar imagens de mulheres cristãs famosas nuas, em fases anteriores à suas conversões, como a ex-atriz pornográfica Júlia Paes, a ex-prostituta e missionária Annie Lobert, a ex-Feiticeira Joana Prado, entre outras.

Entre as que fizeram caminho inverso, saindo da igreja para o estrelato secular, Britney Spears, que cresceu em uma Igreja Batista nos Estados Unidos, é a que mais se destaca, pois suas imagens são de nudez explícita e refletem uma conturbada fase da cantora.

Há também imagens falsas, montagens, de famosas e anônimas, como as cantoras Beyonce e Mariah Carey, e uma estudante identificada como sendo da cidade de Guarulhos, São Paulo. Todas elas recebem atenção por seus vínculos com igrejas.

No meio dos adeptos dessa versão mais explícita, existem blogueiros que criaram canais no Youtube dedicando o conteúdo exclusivamente a esse material e que usam termos mais vulgares para se referir às personagens.

O movimento tem se tornado consistente, e existem até comunidades no Orkut falando sobre o assunto. Há as comunidades em que os usuários apenas comentam o tema, e grupos que reúnem pessoas dispostas a pesquisar e publicar imagens com mulheres evangélicas em poses tidas como sensuais ou até nuas.

Esse fenômeno virtual tem atraído as próprias mulheres, que fundaram um blog intitulado “As evangélicas mais gostosas”, que se descreve como um espaço “para aqueles que amam mulher de verdade, com toda a feminilidade e uma sutil sensualidade, sem nudez ou conteúdo desrespeitoso”.

O blog reúne jovens fotografadas em igrejas, vestidas com roupas costumeiramente usadas por mulheres evangélicas e em locais como entradas de templos ou até mesmo dentro das igrejas. Novamente, as poses são pensadas para ressaltar seus atributos físicos, e há referência às denominações a que elas pertencem, como por exemplo, Congregação Cristã no Brasil e Assembleia de Deus.

O site MaisPB dedicou uma matéria ao assunto e afirma que as postagens são abastecidas por imagens enviadas pelas próprias fotografadas e que “as usuárias se definem como gostosas e aparentemente não se preocupam em provocar a lascívia”.

Em meio a toda essa polêmica, há quem diga que “o mundanismo na igreja é o óbvio ululante acerca do fenômeno. Tanto mais quando se descobre que os autores e frequentadores destes sites se dizem evangélicos e em nada, ou de forma alguma, se eximem disto ou se envergonham de suas atitudes, ao contrário, se vangloriam em sua idiotizada hipocrisia”, afirma o blogueiro Danilo Fernandes, do Genizah.

Fonte: Gospel+




SANTO SUDARIO PODE SER VERDADEIRO, AFIRMA CIENTISTAS

Uma série de experimentos conduzidos por pesquisadores italianos indicam que o Sudário de Turim, ou Santo Sudário, é provavelmente autêntico, mas a equipe ainda não chegou a uma conclusão definitiva.

Décadas de pesquisas sobre o tecido que cobriu Jesus após sua morte revelaram uma série de hipóteses conflitantes em torno da autenticidade do sudário. No entanto, pesquisadores da Agência Nacional Italiana para Novas Tecnologias, Energia e Desenvolvimento Econômico Sustentável acreditam que suas descobertas minam teorias anteriores de que o Sudário foi falsificado no período medieval.

Em 2010, cientistas foram capazes de replicar algumas marcas no pano usando técnicas de luz ultravioleta altamente avançada que não estavam disponíveis há 2.000 anos - nem durante os tempos medievais.

Uma vez que a mortalha e "todas as suas facetas" ainda não puderam ser inteiramente copiados usando a tecnologia de hoje, os pesquisadores sugerem que é impossível que a imagem original tenha sido criada em qualquer período. No entanto, os cientistas estão dispostos a apontar falhas em suas descobertas.


O manto tem a imagem de um homem crucificado,
com rastros do que seria sangue escorrendo.

A pesquisadora e professora Manuela Marinelli estima que a autenticidade do pano é de pelo menos 95 por cento. "Ninguém pode dar garantias de 100 por cento 2.000 anos depois de ter sido encontrado."

As descobertas prometem atiçar crentes e céticos, mas como Tom Chivers, editor da Telegrap, diz, a autenticidade ou não do Sudário de Turim não tem quaisquer implicações se Cristo foi ou não real, ou se ele era divino. Segundo o Vaticano, independentemente da idade do Sudário a questão mais importante permanece a mesmo: como é que essa face aparece no Sudário?

O Santo Sudário apareceu ao mundo em 1360, nas mãos de um cavaleiro francês. Ele se tornou propriedade do Vaticano, que o guarda em uma câmara especial da Catedral de Turim. O manto raramente é exibido ao público. A última apresentação do sudário foi no ano 2010, quando atraiu mais de 2 milhões de visitantes.


FONTE: Pátio Gospel Noticias


FESTIVAL PROMESSAS DOBRA A AUDIENCIA NA GLOBO
O Festival Promessas, exibido pela TV Globo às 13h deste último domingo, fez com que a emissora alcançasse quase o dobro da sua audiência no horário, liderando o Ibope.


O grande show gospel que foi gravado no dia 10 deste mês, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, alavancou a audiência em 13 pontos (cada ponto equivale a 58 mil aparelhos de tv).
A marca do mesmo horário no domingo anterior era de apenas 7 pontos.
Em seu Twitter, o pastor Silas Malafaia manifestou sua alegria em ver o evangelho propagado na terceira maior emissora de tv do mundo e destacou que este é o “início de um novo tempo na divulgação do Evangelho de Cristo”.
Malafaia também criticou a emissora do bispo Edir Macedo: “Enquanto a Rede Record fala mal dos cantores e da igreja, a Globo abre espaço para o louvor e adoração a Deus. A Record não acreditou nos evangélicos, a Globo acreditou e arrebentou na audiência!!!”.
“É assim que Deus faz. Quando os que deveriam abrir as portas fecham, Deus usa os ímpios para glorificá-lo”, enfatizou Silas.
Ainda em seu microblog, o pastor destacou a imparcialidade de um jornal de São Paulo, que reconheceu a importância da divulgação dos eventos evangélicos: “Enquanto uns criticam, olha o que a Folha de São Paulo diz: hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou para a Globo e os evangélicos”.
A exibição e o sucesso de audiência deste festival só reafirmam a evidente necessidade de uma programação destinada à comunidade evangélica, em expressivo crescimento no Brasil, representando 20,2% da população, segundo o Novo Mapa das Religiões, coordenado pelo pesquisador Marcelo Néri, da Fundação Getúlio Vargas.

FONTE: VERDADE GOSPEL

A Rede Globo transmitiu neste domingo, 18, o Festival Promessas, evento que reuniu nove nomes da música gospel no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Os cantores do segmento comemoraram a abertura da emissora que nunca teve muita proximidade com os evangélicos, mas por outro lado diversos fiéis questionavam se aparição é válida para promover o evangelho.
O pastor Ariovaldo Júnior usou seu Twitter para criticar os cantores que aceitaram participar do festival. “Acha mesmo que esse tipo de coisa na TV beneficia o Reino? Isso aí é o tipo de coisa que Jesus expulsou do templo no chicote!”, disse ele.
Ariovaldo critica o evangelho pregado nessas canções e diz não é o evangelho de Jesus, mas de Mamon. A resposta foi dada para uma tuiteira que tentava convencê-lo de que o espaço dado pela Globo faria a Palavra de Deus chegar mais longe.”Eu definitivamente não tenho nada a ver com essa corja gospel. O evangelho que conheço não é essa palhaçada”, criticou.
Por outro lado muitos pastores comemoravam o espaço dado ao público, já que hoje os evangélicos representam 20% da população brasileira. O pastor Silas Malafaia, que de acordo com a Folha de São Paulo seria o grande idealizador do festival, também comemorou a programação em seu Twitter, e não foi só isso, ele também pagou por uma das propagandas exibidas nos intervalos do programa Festival Promessas.
Malafaia já havia profetizado que um dia estaria na emissora carioca falando de Jesus. Quem se lembrou dessa palavra foi o pastor Vicente Sabbatino que escreveu: “O Profeta de nossa geração disse que um dia estaríamos na Globo. O Festival Promessas é apenas o primeiro ato de uma sinfonia de vitória.”
Quem também resumiu sua opinião a respeito dessa polêmica foi o pastor Junior Souza que escreveu em seu microblog que “a Globo a usa os evangélicos para ganhar audiência e nós usamos a Globo para pregar o evangelho”.

Ibope da emissora
Muitos acreditavam que os interesses da Globo era apenas para alavancar o ibope que tem diminuído nos últimos anos. Se esse era o real objetivo, então ele foi alcançado, pois o programa teve 13 pontos de audiência (cada ponto significa 58 mil de tvs ligadas) quase o dobro do ibope registrado entre as 13h e 14h do domingo passado que teve apenas 7 pontos.
Um dos momentos do evento mais comentados nas redes sociais foi quando a cantora Ana Paula Valadão, juntamente com o grupo Diante do Trono, declarou o versículo de João 3:16, todos os milhões de telespectadores ficaram sabendo do amor de Deus.
Conforme foi adiantado por Regis Danese, a direção do festival não censurou os cantores de fazerem ministrações e adorarem a Deus da mesma forma como fazem nas igrejas. Performance elogiada pela cantora Jozyanne, que comemorou através do seu perfil no Twitter.
“Fizeram daquele palco um lugar totalmente de adoração a Deus! É a Palavra que entra neste momento na casa de milhares e milhares de pessoas”, disse a cantora.
Ana Paula Valadão escreveu uma curta frase expressando seu sentimento sobre o sucesso da programação: “O Brasil é de Jesus!”.


BANCADA EVANGÉLICA CONSEGUE ADIAR A VOTAÇÃO QUE PROÍBE PAIS CORRIGIREM SEUS FILHOS
Projeto que proíbe pais de baterem nos filhos deve ser votado nesta quarta.
Evangélicos ameaçaram recorrer para projeto ser apreciado em plenário.



A votação desta terça-feira (13) na Câmara dos Deputados do projeto que proíbe os pais de baterem nos filhos foi adiada para esta quarta (14), após divergências dos defensores da proposta com a bancada evangélica. A matéria seria votada em caráter conclusivo na Comissão Especial criada para apreciar o tema e, se aprovada, seguiria direto para o Senado.
No entanto, parlamentares evangélicos ameaçaram recorrer para que a proposta tivesse que ser votada no plenário da Câmara. Segundo a vice-presidente da Comissão Especial, Lilian Sá (PSD-RJ), os parlamentares religiosos queriam a substituição, no projeto, das palavras "castigo corporal" por "agressão". O objetivo seria evitar a ideia de que a lei proibiria qualquer tipo de punição ou limites às crianças.
A sugestão de troca de expressões foi contestada pela presidente da comissão, Érika Kokay (PT-DF). "A palavra agressão dilui o sentido da lei", disse. "Trocar castigo por agressão descaracteriza o projeto", complementou Lilian Sá. Para as duas, a substituição de palavras pode dar a entender que somente lesões graves seriam proibidas.

Relatado pela deputada Teresa Surita (PMDB-RR), o projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados a programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de advertência. A criança que sofrer a agressão deverá ser encaminhada a tratamento especializado.

Pelo Texto, crianças e adolescentes "têm o direito de serem educados e cuidados sem o uso de castigo corporal ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto, pelos pais, pelos integrantes da família ampliada, pelos responsáveis, pelos agentes públicos executores de medidas socioeducativas ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar, tratar, educar ou proteger".
Um dos artigos do projeto de lei impõe prevê multa de três a 20 salários mínimos a médico, professor ou ocupante de cargo público que deixar de denunciar casos de agressão a crianças ou adolescentes.

FONTE: G1

disse o Pastor e deputado Marco Feliciano
twitter.com/MARCOFELICIANO
Retiramos a palavra dor pois nao se sabe a extensão de uma dor. E trocamos a palavra Castigo por Agressão protegendo assim a educação familiar


UNIVERSAL, BISPO EDI MACEDO, REDE RECORD, E O CAIR NO PODER

Quem está por traz da reportagem exibida na Rede Record neste domingo no DOMINGO ESPETACULAR ??


Há alguns dias atraz, o BISPO EDI MACEDO, causou um grande alvoroço no meio religioso com sua declarações de que todos os que caem no que chamam de CAIR NO PODER, estariam com um espírito demoníaco inclusive cantores gospel famosos como a cantora ANA PAULA VALADÃO, entre outros, essas declarações foram respondidas por estes cantores e pregadores com veemência, e com isso ele (BISPO EDI MACEDO) se calou.
algum tempo passou e derrepente a rede Record de televisão exibe uma reportagem que é no mínimo RIDÍCULA E TENDENCIOSA, e fica claro a ligação desta reportagem com as declarações do bispo EDI"NHEIRO MACEDO.

A reportagem ridícula faz muitas declarações falçãs, deturpa muitas imagens (ex: quando Ana Paula Valadão está engatinhando no chão, ela não estava em "'TRANSE" como disse EDI MACEDO, ela simplesmente , pregando falava sobre o leão, e fez como o leão fazia ), o EDI disse também que o "MOVIMENTO" foi criado a 17 anos no Canadá, essa é mais uma grande deturpação da verdade , mas ficou evidente o motivo desta declaração, já que quem eles dizem ser o "CRIADOR DO MOVIMENTO" hoje está 'DESVIADO".
E ainda tem mais, todas as pessoas que apareceram na reportagem dizendo não acreditarem mais no MOVIMENTO, são claramente membros da IGREJA UNIVERSAL, ou melhor, socios da "IGREJA"

Colocaram ainda um repórter DISFARÇADO de crente no meio dos irmãos para tentar enganar a igreja, mas em primeiro lugar, o EDI diz que as pessoas são empurradas quando não caem, mas o repórter não foi empurrado, e em segundo lugar, essa manifestação ocorre "SEGUNDO A REPORTAGEM" quando a pessoa receberia uma UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO" o que não ocorreria com o repórter.






MUÇULMANOS JOGAM ACIDO E AGUÁ FERVENDO EM HOMEM POR SE CONVERTER AO CRISTIANISMO
Um ex-muçulmano convertido ao cristianismo foi atacado com água fervendo e ácido por muçulmanos em um centro de recepção para solicitantes de asilo político na Noruega.

De acordo com a agência Mohabat News, Ali (nome fictício), um solicitante de asilo político em um centro de imigrantes em Jaeren, Noruega, teve água fervendo derramada em seu corpo depois que se converteu ao cristianismo e se recusou a obedecer às regras de jejum do ramadã. Ele e outros convertidos do centro agora temem por suas vidas.

Ainda de acordo com a Mohabat News, o incidente foi acompanhado da mensagem de outros solicitantes de asilo: “Se vocês não retornarem ao islã, nós os mataremos”.

Ali não quer revelar seu verdadeiro nome por medo de represálias. Esse também é o motivo pelo qual ele foi fotografado de cabeça baixa na imagem anexa.

A agência noticia que as autoridades afegãs descobriram sobre o incidente, e que por isso ele estava para ser deportado. Ali teme o risco de ser sentenciado à morte por apedrejamento.

Ele sobreviveu ao incidente, mas foi ficou com as costas desfiguradas, cobertas de pele descamada por baixo das bandagens.

Seu companheiro de quarto, Reza, também cristão, tem cuidado de suas feridas que não param de sangrar. Mesmo assim, Ali — com o rosto contorcido em dor — mantém uma voz calma enquanto conta sua história.

“Dois residentes muçulmanos me perguntaram por que eu não havia jejuado durante o ramadã”. Quando eu me recusei a responder, eles começaram a discutir o assunto. “Um deles me disse que sabia que eu era um muçulmano e que havia me convertido ao cristianismo, e que eles deveriam usar a Jihad” disse Ali à Mohabat News.

Ele conta que um dos residentes lhe imobilizou enquanto outro o atingiu atrás da cabeça com uma panela de água fervendo que o fez desfalecer no chão. Vários outros residentes muçulmanos se juntaram ao ataque. Um terceiro homem entrou no quarto de Ali e começou a depredá-lo.

Fonte: The Christian Post





LinkPROCURADORA QUER PROIBIÇÃO DE PARTIDOS EVANGÉLICOS
Simone Andréa Barcelos Coutinho, procuradora em Brasília do município de São Paulo, defende uma reforma no código eleitoral que impeça no Congresso Nacional a existência de representações religiosas, ainda que informais, como o lobby católico e a bancada evangélica.

Para ela, essas representações são incompatíveis com o Estado laico estabelecido pela Constituição brasileira. “O Poder Legislativo é um dos Poderes da União; se não for o Legislativo laico, como falar-se em Estado laico?”

Em artigo no site Consultor Jurídico, Simone escreveu que há duas formas de separação entre o Estado e as instituições religiosas, uma é total e outra é atenuada – e esta é o caso brasileiro.

“Num Estado laico todo poder emana da vontade do ser humano, e não da ideia que se tenha sobre a vontade dos deuses ou dos sacerdotes”, escreveu. “Se o poder emana do ser humano, o direito do Estado também dele emana e em seu nome há de ser exercido.”

Por isso, acrescentou, o interesse público “jamais poderá ser aferido segundo sentimentos ou ideias religiosas, ainda que se trate de religião da grande maioria da população.”

Argumentou que, assim, o que define um Estado verdadeiramente laico não são apenas a garantia da liberdade religiosa e a inexistência formal de relações entre esferas governamental e religiosa, mas também a vigência de normas que proíbam qualquer tipo de influência das crenças na atividade política e administrativa do país.

Nesse sentido, escreveu, partido que tenha em seu nome a palavra “cristão”, por exemplo, representa uma transgressão ao Estado laico. “Os partidos fornecem os candidatos aos cargos ao Legislativo e ao Executivo, que são poderes que devem ser exercidos com absoluta independência das religiões.”

Ela observou que a atual legislação não impede que a eleição de ativistas religiosos filiados a determinada crença, o que compromete “seriamente” a noção de Estado Laico. Até porque esses ativistas acabam tendo a campanha política financiada pelas igrejas.

A procuradora argumentou também que o Estado laico pressupõe “o pluralismo de ideias, a tolerância, o respeito à multiplicidade de consciência, de crenças, de convicções filosóficas, políticas e éticas”. O que, segundo Simone, é impossível de se obter quando há interferências religiosas no Estado, porque elas, por sua natureza, são redutoras e restritivas, ainda que sejam ditadas com o suposto objetivo do “bem comum”.

“Para aonde vai o direito ao Estado laico num cenário político recortado pelas religiões?”

FONTE: paulopes


Já é notado no Brasil que uma perseguição religiosa que tanto os Cristãos apregoaram em suas igrejas que aconteceria em um futuro próximo já chegou, com um titulo diferente, a ditadura está de volta, agora com o nome de estado laico.
Me parece que a confusão está em diferenciar as coisas, pois o engano está em dizer que por que um grupo, se denomina bancada evangélica, católica, homossexual ou outra qualquer, ela está voltada unicamente para o interesse deste grupo.
No caso da bancada evangélica, por exemplo, mesmo dentro de nossas igrejas, não defendemos apenas os nossos interesses, muito pelo contrario, mesmo assim é uma bancada evangélica, não é por que ela denomina-se evangélica que ela vai defender só os interesses dos evangélicos





MENINA É ESPANCADA PELO PAI POR ACEITAR JESUS
Uma menina de 14 anos ainda é incapaz de andar, 10 meses depois de ter sido torturada pelo pai, por ter deixado o Islã e colocado sua fé em Jesus, de acordo com os cristãos da área.



Susan Ithungu, da aldeia de Isango, em Uganda, foi
hospitalizada no Hospital Kagando em outubro de 2010, quando os vizinhos e a polícia a salvaram de seu pai, Beya Baluku. Ele foi preso depois, mas libertado rapidamente, disseram as fontes.

Susan e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, moravam sozinhos com seu pai, depois que ele se divorciou de sua mãe. Em março de 2010, um evangelista da Igreja do Evangelho Pleno de Bwera falou na escola de Susan e ela decidiu confiar em Cristo para ser salva.

“Eu ouvi a mensagem do amor de Cristo, de que ele havia morrido para nos dar paz eterna e decidi acreditar em Cristo”, disse ela, na cama do hospital. “Depois de um mês, chegou ao meu pai a notícia de que eu tinha me convertido e isso foi o início dos meus problemas com ele. Nosso pai nos advertia para que não fôssemos à igreja, nem ouvíssemos o evangelho. Ele até nos ameaçou com uma faca afiada.”

O Pastor José, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese, disse que os vizinhos a levaram ao hospital do governo, depois que a garota foi libertada.

“Ele a trancou em um quarto muito apertado durante seis meses, sem deixá-la ver a luz do sol”, disse o pastor. “O irmão mais novo foi advertido para não dizer a ninguém que Susan estava trancada em um quarto sem nada para comer.”

Mbusa disse que, quando seu pai saía, ele dava algumas bananas a sua irmã. “Eu também cavei um buraco no chão para passar água para ela. Mas, na maioria dos dias, ela só conseguia beber a lama”, disse ele.

Um vizinho, que pediu anonimato, disse que toda a vizinhança ficou preocupada por não vê-la por muito tempo. “O irmão dela, então, nos revelou que Susan estava trancada em um dos quartos da casa. Em seguida, relatamos o caso à polícia, que foi até a casa e libertou a menina.”

Susan foi imediatamente para o hospital do governo, onde o pastor José a visitou. ”Susan estava muito magra e não conseguia falar ou andar. Seu cabelo tinha ficado amarelo, tinha unhas longas e olhos encovados. Ela estava com menos de 20 quilos.”

O pastor continuou: “Pela graça de Deus, Susan ainda está viva. Embora ainda não possa andar, ela consegue falar agora. Ela ainda está se alimentando de comidas leves. A grande notícia é que Susan está firme em Jesus. Ela precisa de orações e apoio, para que possa retornar à sua rotina o mais breve possível.”

FONTE: PORTAL PADOM




JUIZ CONDENA INFRATOR A ASSISTIR MISSA NA IGREJA CATÓLICA


Em Maracás, cidade no sudoeste da Bahia, uma ordem judicial expedida na quarta-feira (13) pelo juiz José Brandão (foto), da comarca local, recomendou, como consequência a uma infração, que um adolescente frequente as missas dominicais durante um mês. A primeira cerimônia frequentada pelo garoto foi no domingo (17).

A infração aconteceu em janeiro deste ano, quando o adolescente, então com 17 anos – hoje tem 18 -, bateu o carro contra o muro de uma igreja da cidade. “Eu ia dar como obrigação que ele retirasse a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas a mãe disse que estava muito cara. Como houve incidente contra o próprio templo religioso, nós achamos que é até uma forma de ressocialização, inserir ele em uma religião pra ele pensar na vida”, comenta o juiz em entrevista ao G1.

De acordo com o juiz, algumas das alternativas para a conclusão do processo seriam as medidas socioeducativas, a reparação dos danos, a internação ou a advertência. Mas, como a infração cometida foi leve, o juiz resolveu adotar a opção religiosa. “Ele declarou no ato que era católico, não impus religião. Eu atuo na área criminal e já pensava em começar a dar essas ordens aos presos, ou seja, liberá-los com essas condições”, informa. O jovem ficou sabendo da punição durante audiência realizada na quarta-feira.

Caso o adolescente não frequente as missas, José Brandão diz que ele pode receber outro tipo de punição. “Quem vai fiscalizar são os padres, não vamos levar muito a ferro e fogo, não. Apesar de ser uma ordem, vamos tratar como recomendação”, diz.




FAMOSO CIENTISTA MICHIO KAKU AFIRMA; DEUS EXISTE
Famoso cientista Michio Kaku afirma que Deus existe


O físico teórico Michio Kaku, considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, diz ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus.

Kaku chegou à essa conclusão por meio de um estudo, ele usou um “semi-raio primitivo de táquions” (Táquions são partículas teóricas, capazes de “desgrudar” do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente em 2005.Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.

Os resultados dessas experiências fizeram Michio concluir que a existência de “Deus” se deve ao fato de nós vivermos em uma “Matrix”.

“Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa,” disse.

Ele analisou o comportamento da matéria em escala subatômica e percebeu que a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, estava totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei.

“Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal”, comentou o cientista.

O comentário de Kaku criou alvoroço no meio científico, dado a sua importância no meio, em especial pela criação da Teoria das Cordas que o fez ser extremamente respeitado por outros cientistas.

Fonte: Gospel Prime



CIENTISTAS CRIAM DROGA PARA APAGAR LEMBRANÇAS RUINS

O estudo da Universidade de Montreal desafia a teoria de que as memórias não podem ser modificadas depois de geradas e lembra o enredo do filme “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”. Ao contrário da ficção, no entanto, não é possível selecionar exatamente datas específicas.



A Metyrapone é uma droga que diminui significativamente os níveis de cortisol, um hormônio envolvido na lembrança das memórias. O que a equipe liderada pela pesquisadora Marie-France Marin descobriu foi que manipular o cortisol perto do momento de formar novas memórias pode diminuir as emoções negativas associadas a ela – e este efeito pode ser duradouro.

No estudo, 33 homens tiveram que aprender uma história com eventos negativos e neutros. Após três dias, eles foram divididos em três grupos: um recebeu uma dose única de metyrapone, outro uma dose dupla e o terceiro recebeu placebo. Os homens tiveram que se lembrar da história após a droga e novamente, quatro dias depois, quando o medicamento não estaria mais no corpo.

O grupo que recebeu a dose dupla de metyrapone não se lembrou dos eventos negativos da história, embora não tivessem nenhum problema com os eventos neutros. Já o grupo do placebo lembrou-se de todos os eventos, sem problemas. O mais impressionante foi que a queda de memória das informações negativas continuou acontecendo mesmo quando os níveis de cortisol estavam normais no corpo, o que significa que a droga tem um efeito duradouro.

A pesquisa pode levar ao desenvolvimento de tratamentos para, por exemplo, pacientes que sofrem com estresse pós-traumático. A droga pode ajudá-los a reescrever a parte emocional da suas lembranças.

FONTE:Pátio Gospel Noticias





SEXO É DO DIABO?
ATEUS TÊM VIDA SEXUAL MELHOR DO QUE OS RELIGIOSOS?


SEXO É DO DIABO? ATEUS TÊM VIDA SEXUAL MELHOR DO QUE OS RELIGIOSOS?
A Universidade do Kansas, Estados Unidos, realizou uma pesquisa sobre “Sexo e Secularismo” que revelou que a vida sexual dos ateus é melhor que a vida sexual de religiosos.
O estudo foi feito com 14.500 pessoas escolhidas por manter a mesma frequencia semanal de sexo.
Organizada pelos psicólogos Darrel Ray e Amanda Brown a amostragem
concluiu que o prazer entre os religiosos é menor por causa da culpa, sentimento presente durante o ato sexual e que se estende pelos próximos dias.
O grupo religioso que mais sente culpa por praticar sexo é os mórmons, que na escala de 0 a 10 apresentaram a maior pontuação de 8,19.
Esse grupo é seguido por Testemunhas de Jeová, evangélicos pentecostais, adventistas do Sétimo Dia e batistas, nessa ordem.
Já os católicos tiveram pontuação de 6,34 e os luteranos, 5,88. Os agnósticos formam o segundo grupo que menos tem culpa, com 4,81 perdendo apenas para os ateus que apresentaram o mais baixo índice de culpa sexual, apenas 4,71.
Na pesquisa alguns reconheceram que praticam a masturbação, o sexo oral e uso de pornografia como estímulo.
Deste grupo os pesquisadores tiraram os dados de que 22,5% dos entrevistados que cresceram em lares de forte religiosidade sentem vergonha quando se masturbam. Por outro lado, apenas 5,5% dos que não tiveram uma formação religiosa sentem culpa por se masturbar.




Anna Carolina Jatobá se converte em presídio e prega em momentos livres


Anna Carolina Jatobá, de 29 anos, está presa há três anos em regime fechado, condenada juntamente com o marido Alexandre Nardoni, 33, por asfixiar e jogar pela janela Isabella Nardoni, de 5 anos, na noite de 29 de março de 2008.

Alexandre e Anna Carolina estão presos em penitenciárias no município de Tremembé, a 140 quilômetros de São Paulo. Ambos estão adaptados à rotina no presídio e trabalham para reduzir a pena.
Enquanto ele atua na lavanderia, a madrasta de Isabella conseguiu colocação na cozinha. Segundo informações do jornal O Estado de Minas, Anna Carolina virou evangélica e faz pregações nos momentos em que está em grupo.
Ela tem recebido visitas esporádicas do pai, Alexandre Jatobá. Já o pai de Isabella recebe visitas de parentes e advogados com mais frequência. Os dois filhos de Anna Carolina e Alexandre Nardoni também visitam os pais uma vez por mês.

APESAR DE TENTAR POUPAR O MUNDO DA IMAGEM DE BIN LADEN MORTO

UMA FOTO VASOU NA NET JUNTO COM AS DE OUTROS MORTOS

ATENÇÃO! ESSA IMAGEM É UMA MONTAGEM DE PHOTOCHOP



MORRE O TERRORISTA INIMIGO N°1 DOS ESTADOS UNIDOS
OSAMA BIN LADEN


Osama bin Laden, líder da rede terrorista Al-Qaeda, está morto e seu corpo foi resgatado por autoridades dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela rede de televisão CNN no fim da noite deste domingo (1º) e confirmada em poucas horas com o pronunciamento do presidente dos EUA, Barack Obama, que anunciou oficialmente a morte de Bin Laden em transmissão ao vivo para todo o mundo.
Foi divulgado que bin Laden havia morrido na semana anterior durante uma operação do exército dos Estados Unidos. O DNA do corpo, comparado com amostras de sua falecida irmã, confirmaram a identidade. O cadáver foi mantido sob custódia militar
Oficiais norte-americanos confirmaram que Osama bin Laden foi assassinado durante uma operação secreta em Islamabad, Paquistãoo Presidente Barack Obama, então, anunciou oficialmente sua morte pela televisão aos norte-americanos.
O presidente disse ainda que os perigos de novos ataques não acabaram, pois fieis seguidores do terrorista, provavelmete ainda tentaram novos ataques aos Estados Unidos, tentando assim manter a memoria de seu lider morto

Correu uma teoria na internet que Osama Bin Laden Já estaria mosrta a 8 anos,

No livro chamado “Osama Bin Laden: Dead or Alive?” do analista político e filósofo David Ray Griffin, emérito Professor aposentado da “California’s Claremont School of Theology”. o Professor ugere que a morte dele tem sido encoberta pelos aliados militares. Ele afirma que Bin Laden morreu de falência dos rins em 13 de Dezembro de 2001, enquanto vivia nas montanhas Tora Bora, no Afeganistão, perto da fronteira com o Waziristão.

Eu estava na sala da minha casa, quando ao vivo a tv anunciava que um avião teria atingido uma das torres gemeas, famosas nos Estados Unidos, Enquanto se especulava que seria um acidente, e as lentes do mundo estavam focadas na torre que fumegava, outra aeronave atingia a segunda torre, e outras lentes começavam a ser focadas em outros lugares, que tambem estavam sendo atingidos por outras aeronaves, que causaram inumeros estragos e milahres de mortos.
Hoje, quase 10 anos depois, meu filho chegou da escola, com a seguinte pergunta:
QUEM ERA OSAMA BIN LADEN ?

QUEM ERA OSAMA BIN LADEN ?
Osama bin Laden foi um dos membros sauditas da próspera família Bin Laden, além de líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista famosa pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos e numerosos outros contra alvos civis e militares.
Filho de Muhammed bin Laden, imigrante iemenita pobre que se tornou o homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita, depois do próprio rei, Osama bin Laden era o filho único de sua décima esposa, Hamida al-Attas; seus pais se divorciaram logo depois que ele nasceu (a mãe de Osama se casou com Muhammad al-Attas e o novo casal teve quatro filhos). Osama bin Laden também é conhecido pelos seguintes nomes: Usama Bin Muhammad Bin Ladin, Shaykh Usama Bin Ladin, The Prince, The Emir, Abu Abdallah, Mujahid Shaykh, Hajj, The Director.

Juventude
Quando jovem e inexperiente, participou de forma voluntária na década de 1980 do esforço jihadista no Afeganistão, financiando e organizando grupos de árabes e acampamentos de milícias armadas no combate aos invasores soviéticos. Existem controvérsias quanto à ligação dos estadunidenses com Bin Laden nesse confronto. Contudo, em entrevista em 2001, exibida no documentário Fahrenheit 9/11, de Michael Moore, o príncipe Bandar Bin Sultan, embaixador saudita nos EUA na época, afirmou ter conhecido Osama Bin Laden na década de 80, durante o citado conflito, quando o líder guerrilheiro veio lhe agradecer por toda a ajuda que a Arábia e os EUA estavam dando contra os soviéticos. Posteriormente estabeleceu-se como importante investidor no Sudão, onde iniciou, em paralelo às suas atividades empresariais, a organização que mais tarde viria a se denominar Al Qaeda, originalmente destinada a combater a família real saudita. Bin Laden detestava os modos ocidentalizados, perdulários, corruptos e "pouco islâmicos" da família real. Tinha como objetivo alijá-la do poder e implantar no país a semente do que sempre sonhou - o novo califado islâmico. A família real, por ironia do destino, possuía grande consideração para com a família de Bin Laden.

No Sudão, em contato com outros grupos islâmicos, nomeadamente os de origem egípcia, foi gradualmente influenciado a ampliar o leque dos seus inimigos, passando a considerar também o combate ao xiitas, judeus e ocidentais de uma forma em geral. Nesta mesma época passou igualmente a considerar o terrorismo como alternativa de ação válida, financiando, de forma inicialmente discreta, algumas ações na Argélia e no Egito. Em 1995, após um atentado mal sucedido contra a vida do então presidente do Egito, Hosni Mubarak, o governo do Sudão, sob pressão dos países árabes, expulsou-o do país, não sem antes apropriar-se do seu patrimônio, delapidando as suas empresas e fazendas. Bin Laden foi então para o Afeganistão, quebrado, com as esposas e um grupo reduzido de seguidores fiéis. Nesta ocasião foi renegado pela família e perdeu a cidadania saudita.
No Afeganistão, sem as condições financeiras de outrora, passou a dedicar-se integralmente à causa islâmica, reconstruindo gradualmente a organização, unindo esforços com outros grupos islâmicos refugiados no país (destaque para o grupo egípcio "Al Jihad", liderado por Ayman al-Zawahri, que viria a se tornar o braço-direito de Bin Laden). Na caça cada vez mais delirante aos "infiéis", elegeu então os Estados Unidos como o grande inimigo a ser combatido - "a força maior dos cruzados". Aproximou-se dos Talibãs, grupo ironicamente financiado pelos Estados Unidos da América e Arábia Saudita. Tornou-se amigo e confidente do seu chefe, o Mulá Omar.

Do Afeganistão planejou e coordenou ataques de grande repercussão às embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia, em 1998, e ao navio de guerra USS Cole, em 2000. Em decorrência destes atentados, tornou-se o terrorista mais procurado pelos Estados Unidos da América. Em 2001, foi acusado pelos governo dos Estados Unidos de cometer os atentados de 11 de Setembro.

Em 7 de agosto de 1998 a Al Qaeda utilizou carros-bomba para explodir duas embaixadas dos Estados Unidos, uma no Quênia e outra na Tanzânia, matando no total 256 pessoas e ferindo 5100 pessoas. Ao ser apontado no mesmo dia pelo governo dos Estados Unidos da América, e depois pelos governos do Quênia e Tanzânia, como o principal suspeito, Osama bin Laden tornou-se o terrorista mais procurado pelos Estados Unidos da América. Até esta data, era desconhecido no mundo.

Em 12 de outubro de 2000 a Al Qaeda voltou a cena, perpetrando outro ataque de grande repercussão contra o navio da marinha americana USS Cole, que se encontrava atracado para reabastecimento no porto de Aden, no Iêmen. O ataque provocou a morte de 17 militares americanos, além dos dois terroristas suicidas.



Em 11 de setembro de 2001 a Al Qaeda realizou o ataque terrorista mas famoso da sua historia, lançando aviões sequestrados contra as torres gêmeas em Nova York e contra o Pentágono, na capital americana, provocando a morte imediata de pelo menos 2754 pessoas, oriundas de 90 países distintos. Até esta data, a Al Qaeda era um grupo terrorista pouco conhecido pelo mundo.
Uma semana antes das eleições americanas de 2 de novembro de 2004, no vídeo em que aparece, Bin Laden não assumiu formalmente os ataques, mas comemorou-os. O governo americano em resposta lançou-se numa guerra contra o terrorismo.
Logo após os ataques, o governo do Afeganistão solicitou provas ao governo americano sobre a autoria dos ataques por Bin Laden, caso fossem apresentadas estas provas este iria detê-lo e entregá-lo às autoridades americanas. O governo dos Estados Unidos nunca apresentou publicamente tais provas.[6] [7]
Após os ataques de 11 de setembro de 2001, o Afeganistão foi escolhido como primeiro alvo da "cruzada contra o terror", conduzida pelo governo de George W. Bush(filho). O suposto objetivo da operação era desmantelar a organização terrorista Al-Quaeda, liderada pelo saudita Osama Bin Laden.
Busca
Acreditava-se que estaria escondido em algum lugar da fronteira montanhosa entre o Afeganistão e o Paquistão. O jornal francês L'Est Republicain de 23 de setembro de 2006, baseado em informações não confirmadas do serviço secreto francês, chegou a afirmar que Bin Laden teria morrido de tifo durante o mês de agosto de 2006. Em 8 de setembro de 2007, no entanto, um novo vídeo de 30 minutos de duração foi divulgado, demonstrando que Bin Laden estava vivo e bem de saúde. Neste vídeo ele aparece, pela primeira vez, com a barba tingida.
O governo dos Estados Unidos oferecia a recompensa de US$25 milhões de dólares a quem desse informações relevantes da localização do terrorista[2]. Em 13 de julho de 2007, a recompensa foi dobrada para US$50 milhões.





HOMOSEXUAIS QUEREM OUVIR UM NÃO A UNIÃO CILVIL DE CASAIS HOMOSEXUAIS
Mais de 200 organizações estão promovendo uma campanha pela legalização do casamento civil de casais homossexuais no Brasil. No dia 20 de junho centenas de casais irão até um cartório pedir a legalização do casamento civil já que no país só é permitido que pessoas do mesmo sexo formalizarem em cartório, por meio de uma escritura, como se fosse um contrato.
“Queremos mostrar que existe essa discriminação, estamos mobilizando as entidades para que os casais procurem os cartórios e recebam um não”, explica o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis. “As pessoas estão casadas, vivendo juntas e não podem usufruir da proteção do Estado”, completa.
No momento tramitam no Congresso Nacional diversos projetos de lei para legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo. Entre as propostas estão uma apresentada em 1995 pela então deputada federal e hoje senadora Marta Suplicy (PT-SP) e outra de autoria do ex-deputado Clodovil Hernandes.
O Poder Legislativo não reconhece a união de pessoas do mesmo sexo porque a Constituição Federal fala em “união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar” e, portanto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria inconstitucional.
Para o presidente da ABGLT, os direitos da população só serão plenos quando o casamento civil for permitido.



MUÇULMANOS MATAM EVANGÉLICO E AGRIDE EVANGÉLA GRAVIDA

Na quinta-feira, dia 21 de abril, quatro muçulmanos agrediram fisicamente um evangelista até a morte e atacaram sua esposa, que estava grávida, em Worabe, Etiópia, área 97% muçulmana.

Os muçulmanos atraíram o evangelista Abraham Abera para fora da Igreja Kale Hiwot, onde mora e ministra. Eles disseram que o amigo dele estava doente e precisava de atenção imediata. Abraham saiu com eles; então, eles começaram a agredi-lo com varas. A esposa do evangelista, Birtukan, viu os homens agredindo seu marido e correu para interferir, mas os muçulmanos a agrediram também.

Abraham morreu na hora e sua esposa, que estava com diversos ferimentos na cabeça, foi abandonada, inconsciente na rua. Quando a encontraram, a levaram para um hospital em Butajira, onde começou a recuperar a consciência e pôde contar os detalhes do ataque. Birtukan disse que conhecia dois dos agressores. Ela declarou que, enquanto os homens os agrediam, eles diziam: “Vocês, cristãos, estão ficando mais numerosos em nossa região. Vocês estão espalhando essa mensagem (o evangelho). Vamos destruir vocês”.

Apesar de Birtukan ter sofrido diversos ferimentos no corpo, felizmente seu bebê está vivo.

Os agressores continuam soltos. Um líder cristão na área disse que os homens podem não ser presos porque os oficiais locais também são muçulmanos.



MÃE ESPANCA O FILHO, POR ESTAR INCOMODANDO A SUA ORAÇÃO
A polícia de Ijaci prendeu na semana passada Maria Aparecida de Santos Mata, 35, sob a acusação de tentativa de homicídio por ter jogado uma banqueta de madeira na cabeça do filho de 7 anos que estava incomodando-a na oração.
O menino foi levado desmaiado por Emerson Antônio da Mata, 35, o pai, para o hospital. Os médicos informaram que o estado do menino era grave, mas não corria risco de morte.
Ijaci fica no sul de Minas Gerais, a 310 km de Belo Horizonte, e tem 6.000 habitantes.
Quem chamou a polícia foi o motorista da ambulância após saber pela irmã do garoto que ele tinha sido agredido pela mãe.
Um policial disse que a frieza de Maria Aparecida pode ser indício de que tenha transtorno mental.
No presídio de Lavra, ela apanhou de suas oito colegas de cela e teve que ser transferida para o presídio de Três Corações.






FOTO MAIS ANTIGA DE JESUS
A imagem é estranhamente familiar: um homem barbado jovem com ca
belos encaracolados. Após ficar por quase 2000 anos escondidos em uma caverna na Terra Santa, os pequenos detalhes são difíceis de determinar. Mas dependendo da luz, não é difícil de interpretar as marcas ao redor da testa da figura como uma coroa de espinhos.

A figura extraordinária de um tesouro recém-descoberto de até 70 livretos de chumbo – brochuras – encontrado em uma caverna nas colinas sobranceiras ao mar da Galiléia é um dos motivos pelos quais historiadores bíblicos estão clamando para poderem avaliar os antigos artefatos.

Se verdadeiro, este poderia ser o mais antigo retrato de Jesus Cristo, possivelmente até mesmo feito durante a vida de quem o conhecia.

A pequena brochura, um pouco menor que um cartão de crédito moderno, é selada em todos os lados e tem uma representação tridimensional de uma cabeça humana, tanto na frente quanto nas costas. Uma parece ter uma barba e a outra não. Até mesmo a impressão digital do fabricante pode ser vista na impressão de chumbo. Abaixo das figuras há uma linha de texto em hebraico antigo, ainda não decifrada.

Surpreendentemente, um dos folhetos parece ostentar a menção “Salvador de Israel” – uma das poucas frases até agora traduzidas.

O dono do achado é o caminhoneiro beduíno Hassan Saida, que vive na aldeia árabe de Umm Al-Ghanim, Shibli. Ele se recusou a vender os artefatos, mas duas amostras foram enviadas para a Inglaterra e Suíça para exames.

Uma investigação do Mail on Sunday revelou que os artefatos foram originalmente encontrados em uma caverna na aldeia de Saham na Jordânia, perto de onde Israel, a Jordânia e os Morros Sirios de Golã convergem – e a aproximadamente 5 quilometros do balneário israelense e fontes termais de Hamat Gader, um santuario religioso por milhares de anos.

De acordo com fontes em Saham, eles foram descobertos cinco anos atrás, depois de uma enchente lavar a região e afastar o solo empoeirado da montanha para revelar o que parecia uma pedra de grandes dimensões. Quando a pedra foi movida, uma gruta foi descoberta com um grande número de pequenos nichos nas paredes do conjunto. Cada um desses nichos continha um livreto. Havia também outros objetos, incluindo algumas placas de metal e chumbo enrolados.

A zona é conhecida como antigo refúgio dos judeus fugindo das sangrentas revoltas contra o Império Romano no primeiro e início do segundo séculos dC.

A gruta esta a menos de 100 quilômetros de Qumran, onde os Manuscritos do Mar Morto foram descobertos, e cerca de 60 quilômetros de Masada, cena da última parada e suicídio em massa de uma seita Zealote extremista frente ao cerco do exército romano em 72AD – dois anos após a destruição do Segundo Templo em Jerusalém.

É também perto de cavernas que foram usadas como refúgios de refugiados da revolta de Bar Kokhba, a terceira e última revolta judaica contra o Império Romano em 132AD.

A época é de crucial importância para os estudiosos da Bíblia, pois abrange as perturbações políticas, sociais e religiosos que levaram à separação entre judaísmo e cristianismo.

Ela terminou com o triunfo do cristianismo sobre os seus rivais como a nova religião dominante primeiro para os judeus dissidentes e depois para os gentios.
FONTE: GNOTICIAS




LARGARAM TUDO, MAS JESUS AINDA NÃO VOLTOU
8 Pessoas desaparecem esperando a volta de Jesus



No ultimo dia 13 de Março de 2011, 8 pessoas de reuniram no que eles a chamaram de "a ultima santa ceia", em Diadema na Grande São Paulo, nesta reunião eles destruíram seus documentos pessoais, rasgaram dinheiro, quebraram alguns pertences, escreveram algumas cartas e bilhetes, e desapareceram.
Segundo familiares e amigos, essas pessoas sempre foram religiosas, porem nos últimos dias influenciadas por Três "profetas", eles mudaram sua pregação, por serem ensinados, através de estudos e calendários Hebraicos que Jesus voltaria no dia 14 de Março de 2011.
Após duas semanas de buscas, eles foram vistos a 350 km de casa embarcando numa rodoviária.
havia outra família envolvida nas reuniões, que chegaram a sair de casa com eles, porem acabaram desistindo no meio do caminho.



BOAS PROSTITUTAS CRISTÃS
Novo programa da Disney



A rede ABC provocou indignação e protestos quando anunciou que faria um programa piloto baseado no livro Good Christian Bicthes [Boas Prostitutas Cristãs], de Kim Gatlin.

Após o anúncio feito pela emissora na última semana, a AFA [Associação de Famílias da América] iniciou uma petição, exigindo que a Rede ABC e a Disney, sua companhia-mãe, cancelem todos os planos de colocar no ar o programa.

A resposta inicial da ABC foi mudar o título do seriado para “GCB”, mas a AFA não ficou satisfeita.

“Nosso boicote realmente teve eco entre os telespectadores – especialmente na comunidade cristã – que estão chocados e horrorizados porque a ABC /Disney realmente pretende colocar no ar esse

programa. É intolerância anticristã. Esse tipo de programa é um insulto a todos nós. O nome do programa é ofensivo, um insulto e uma humilhação. Uma falsa representação da comunidade cristã – não apenas isso, acho que é um insulto a todas as mulheres.”

A petição já tem mais de 200.000 assinaturas.
Embora o título do programa possa ter sido abreviado, a gravidade do insulto não foi, por isso continuaremos o protesto”, afirmou o líder de projetos da AFA, Randy Sharp. “Esta é uma maneira pela qual podemos fazer nossas vozes serem ouvidas pelos executivos da ABC.”

“Vou falar por mim”, insiste Sharp. “Qualquer um que se referir a minha esposa e minhas filhas como ‘prostituta’, me deixaria muito zangado. Acho que é ofensivo simplesmente a ABC pensar que essa é uma palavra apropriada para usar para falar do sexo feminino.”

Na esteira da AFA, o Parents Television Council [Conselho de Pais e de Televisão], que já fez campanhas contra programas da MTV no passado, também se manifestou contrário à produção da ABC.

O presidente da PTC, Tim Winter, afirmou: “Isso não apenas afronta as mulheres, mas ataca frontalmente a maior religião do mundo. A palavra ‘puta’ é maldosa e usada para enxovalhar, atacar e humilhar todas as mulheres. E usar ‘cristãs’ apenas aumenta a ofensa… Será que a ABC pensou em ofender outros grupos religiosos? Como seria se eles dissessem que o programa se chamaria ‘putas’ muçulmanas, hindus, judias ou budistas?”.

A proposta da série, que mistura drama e comédia, é mostrar a vida de Amanda, que foi uma “menina má” na escola mas hoje está “recuperada”. Depois de seu divórcio, ela decide retornar com seus 2 filhos a Dallas, sua cidade natal, para recomeçar a vida. Porém, acaba tendo de lidar com as fofocas maliciosas das mulheres da comunidade cristã. O foco é abordar o comportamento hipócrita de pessoas que se dizem religiosas e mostrar os bastidores da igreja que frequentam.

O papel principal foi dado à atriz Leslie Bibb e o produtor executivo será Darren Star, de séries consagradas como “Sex and the City “e “Barrados no Baile”. Não há previsão ainda de quando as filmagens começam e nem que dia da semana irá ao ar. O mais provável é que surja como um teste de audiência durante o spring break, substituindo alguma série atual durante parte do segundo semestre.
FONTE: GNOTICIAS


ENSINO RELIGIOSO É PROIBIDO
NAS ESCOLAS DO RIO DE JANEIRO


O Conselho Municipal de Educação emitiu parecer negando a implantação do Ensino Religioso nas escolas públicas desta cidade. O ato foi publicado no Diário Oficial do dia 24 de fevereiro. A decisão considerou problemas didático-técnicos, a diversidade cultural e religiosa, o critério de representatividade dos credos, o credenciamento de professores e a laicidade da escola pública.

A decisão opina sobre a aplicabilidade do disposto no art.33 da Lei nº 9.394, de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 20/12/1996, que trata do Ensino Religioso. A decisão fundamentou-se especialmente na falta de respostas a perguntas técnicas. Se a matrícula é facultativa, como fará parte da carga horária?

Outro aspecto considerado pelos conselheiros municipais foi o caráter público da educação: como respeitar a diversidade cultural e religiosa? Qual o valor da consulta às instituições religiosas em matéria que cabe ao Estado? Como decidir a representatividade dos credos? Como credenciar os professores?

O Conselho Municipal considerou e reafirmou o caráter laico da escola pública e firmou compreensão de que o Ensino Religioso não se constitui em área de conhecimento específica, para ser tratada em moldes disciplinares.

O Parecer 04/2011, da relatora Rita Marisa Ribes Pereira e da Câmara, aprovado por unanimidade pelo plenário, considera que “os muitos questionamentos que permanecem em aberto e as conseqüências administrativas de uma adequação precipitada numa rede de tamanha extensão, é recomendável que nenhuma decisão seja tomada até que a ação de inconstitucionalidade apresentada pela Procuradoria Geral da República seja votada”.
FONTE: GNOTICIAS




PADRE MANDA DERRUBAR IGREJA EVANGÉLICA
O Padre Herculano de Negreiros,Prefeito de São Raimundo Nonato (Piauí), está sendo acusado por moradores de mandar derrubar, mesmo sem autorização judicial, uma Igreja Evangélica regularizada.
A idosa Maria Teresa Brito, proprietária do local onde funcionava a igreja, abalada, afirmou que diferente da desculpa usada para a destruição, a igreja não estava na rua. Ela possui a documentação registrada em cartório do local comprovando a legalidade. Os moradores estão indignados com a atitude do Padre Prefeito Herculano, ele deslocou um trator e a Polícia Militar ao local para destruir a igreja.

A Polícia Militar afirma que existe um decreto, n° 153/2001, que afirma que a Polícia Militar deve acompanhar os fiscais para demolições. O ofício expedido pelo Padre para a demolição da Igreja é o de n° 063. Segundo o Tenente da Polícia Militar, a proprietária havia recebido notificações sobre a demolição.
Chorando muito, a idosa proprietária do terreno ficou abalada quando viu a igreja destruída. Sua casa, que fica ao lado da igreja, teve paredes rachadas devido a demolição feita pelo trator.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região com sede em Brasília, confirmou nesta 4ª feira 2/03/2011, o afastamento do cargo, do prefeito de São Raimundo Nonato, padre Herculano Negreios (PT). A confirmação se deu através da negativa dos Embargos Declaratórios que o prefeito ajuizou na tentativa de se manter no posto por ter sido condenado no mês passado à perda do cargo e ao pagamento de multa. O padre prefeito já tinha sido condenado no mês passado. Ele é acusado de não prestar contas de 61 mil e 100 reais que recebeu do FNDE em 9 de julho de 1998 quando era prefeito da cidade. A denuncia partiu do Procurador Carlos Wagner. Foi aberto o processo com o padre prefeito tendo direito a ampla defesa do contraditório, mas seus arguentos não foram suficientes.
FONTE: GNOTICIAS





NOVA LEI AGORA CONTRA HETEROFOBIA
Se os homossexuais têm a sua PL-122, os heterosseuxais acabam de ganhar um projeto lei novinho em folha. Trata-se da PL-7382/2010 proposto pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que penaliza a discriminação a heterossexual em até três anos de prisão.

O tal projeto visa contrapor-se a PLC-122/06, apelidada por alguns evangélicos de ditadura gay, que prevê punição equivalente em casos de homofobia. Segundo o nobre deputado, “o Poder Executivo, dentro de sua esfera de competência, penalizará os estabelecimentos comerciais e industriais e demais entidades que, por atos de seus proprietários ou prepostos, discriminem pessoas em função de sua heterossexualidade”, diz no texto do projeto.

Cunha também diz que será punido aquele que “impedir ou restringir a expressão de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público”.

E bem verdade que a aprovação da PL-222 não mudará em nada o que ja se aprova ou julga-se em relação aos homossexuais, hora visto que homossexuais ja nao admitem qualquer opinião contraria, seja ela pré-conceituosa (que deveria sim ser penalizada, seja contra homossexuais ou contra quem quer que for), ou nao pré-conceituosa, e assim ja abrem processos na justiça com muita probabilidade de ganho, principalmente se for contra evangélicos, principalmente pastores.


PROGRAMA PARA CONFICIONARIO
Igreja católica lança, programa para confecionario,
o papa bento 16, pediu aos crentes para participarem mais do mundo virtual, com isso a católicos criam um programa para celular, neste programa você poderá carregar o programa com seus pecados, e então estár controlando quando vocÊ estiver ultrapassando os limites de pecados, apesar de não subistiruir a confição, o progranma ajudaria o s jovens se prepararem para a confição afirma a igreja !


EX BBB NOVO PERSEGUIDOR DE EVANGÉLICOS ?
O Jean Wyllys, deputado pelo (PSol-RJ) promete ser mais um perseguidor dos evangelicos .

O ex-big brother promete entrar na defesa dos homossexuais e já sabe com quem fará alianças para apoiar seus projetos em favor desse grupo.

Com o apoio de deputadas ligadas ao movimento feminista, Jean Wyllys quer substituir o projeto de união estável de homossexuais por um projeto de casamento civil entre os gays, a exemplo dos casais heterossexuais. Ele sabe das dificuldades que vai encontrar e pretende contornar o cenário desfavorável com o apoio da Frente das Mulheres e do movimento negro.

segundo
Jean Wyllys “A oposição vende o preconceito,” e pretende assumir a Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual, fazendo uma oposição a frente evangélica.
Militantes das causas gays fizeram barulho no Salão Verde, num discurso contra a homofobia e ciceronearam o deputado que encampou a causa.
Na verdade não dá mais para saber o que é pré-conceito, se é alguns "evangélicos ou não evangélicos que não toleram outors povos de costumes diferentes, e que a frente homossexual usa como cavalo de batalha "ex: um dos ultimos casos ocorridos de volencia contra homossexuais, que no final das contas, ficou na duvida se na verdade os jovens agredidos eram de fato homossexuais, mesmo sem certeza a frente homossexual usou o caso com um cavalo de batalha, para protestar contar evangélicos"
Me parece que um dos maiores pré-conceitos da atualidade, devido a força da frente homossexual, está na perseguição feita por homossexuais aos evangélicos, protestos acusações etc..

CORDÃO HUMANO CRISTÃO PARA DEFENDER MULÇUMANOS
Na virada do ano, ocorreu o atentado de um homem-bomba na cidade de Alexandria, no Egito, que matou 23 cristãos. Nestes últimos dias dezenas de cristãos foram mortos por extremistas muçulmanos, que se aproveitaram do caos que o país vive. Mesmo assim, a foto abaixo, registrada por Nevine Zaki, revela uma imagem de paz e tolerância em meio à situação calamitosa que o Egito vive.

Um grupo de cristãos coptas, que são cerca de 10% da população egípcia, decidiram dar as mãos e criaram uma espécie de corrente humana para proteger uma centena de muçulmanos que interromperam os protestos para as orações mandatórias do islamismo. Mesmo em minoria, os cristãos atuaram como uma espécie de equipe de segurança, protegendo seus compatriotas de religião diferente de qualquer ataque inesperado da polícia ou de outros manifestantes.
FONTE: GNOTICIAS




RECORD NÃO FOI COMPRADA COM DINHEIRO DA IGREJA UNIVERSAL
DECRETA A JUSTIÇA

Justiça decreta: Rede Record não foi comprada com dinheiro da Igreja Universal
O TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, em São Paulo, decidiu não haver provas de que o bispo Edir Macedo tenha comprado a TV Record com dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus, da qual é o fundador. O que existe nesse sentido, segundo Tribunal, são “apenas indícios tênues”.

Em ação civil pública que tramita há dez anos, o Ministério Público Federal acusa de ilegal a venda em 1989 da Record de Sílvio Santos e Paulo Machado de Carvalho para Macedo por R$ 45 milhões porque o dinheiro veio da igreja.

O negócio, portanto, no entender do MPF, não poderia ser concretizado porque, pela Constituição, somente pessoas físicas podem ter concessões de rádio e de TV. Por isso, segundo os promotores que formularam a acusação, a Justiça deveria cancelar, sem indenização, a concessão da Record.

O pedido foi negado porque, de acordo com o juiz convocado Leonel Ferreira, relator do caso, “não há como atestar que os contratos de mútuo [de compra e venda] tenham sido simulados”.

Ele julgou que a transferência da concessão ocorreu com a apresentação dos documentos necessários. Lembrou que na época o Ministério das Comunicações instaurou processo administrativo para apurar denúncias de que houve irregularidades e nada ficou comprovado.

A ação tem 2.500 páginas nas quais também são citados pelo MPF como participantes do suposto negócio irregular, entre outras pessoas, a mulher de Macedo, Ester Eunice Bezerra, e o seu sobrinho Marcelo Crivella, atualmente senador pelo PRB-RJ, e a mulher dele, Sylvia. Ainda fazem parte do processo a rádio Record de São Paulo e as TVs Record de Franca e Rio Preto, ambas as cidades do Estado de São Paulo.
FONTE: GNOTICIAS




UNIVERSAL TEM QUE PAGAR R$ 150 MIL PARA XUXA

A Justiça do Rio condenou a Editora Gráfica Universal,
da igreja do bispo Edir Macedo, a pagar a Xuxa Meneghel R$ 150 mil de danos morais por associá-la ao satanismo. A Universal poderá recorrer da sentença.

Em agosto de 2008, a Folha Universal, de responsabilidade da editora da igreja, publicou um longo texto dando crédito a Josué Yrion, folclórico pastor brasileiro radicado nos Estados Unidos, segundo o qual a apresentadora da TV Globo vendeu sua alma para o diabo por U$ 100 milhões (R$ 168 milhões) para obter sucesso.

Na capa, o jornal abriu uma foto de Xuxa sob o título “Pacto com o Mal?”, conforme reprodução acima. Em uma página interna, publicou a foto de um homem de costas representando o demônio, com o título “Contrato com o Diabo”.

Em um vídeo postado no Youtube, e citado pela Folha Universal, Yrion diz coisas como a palavra Xuxa é composta por duas entidades do candombé (Exu e Orixa), que apresentadora doa sangue duas vezes por ano à Igreja do Satanás (em São Francisco, EUA) e que a boneca que leva o nome dela matou no Brasil uma menina.

A publicação da Igreja Universal ressalta que “Yrion parece conhecer do que fala”.
FONTE: GNOTICIAS





DAVI E GOLIAS NO CINEMA

A história do Rei Davi e Golias, o gigante, estará de volta aos cine

mas em um filme de ação pelas mãos do diretor Scott Derrickson, de O Dia em que a Terra Parou. O diretor diz que Goliath, o filme seguirá a mesma veia de 300 e será supervisionado por Wyck Godfrey e Marty Bowen, produtores da Saga Crepúsculo

Scott Derrickson vai dirigir o longa para a Relativity Media e segundo o Hollywood Reporter, será um filme de ação de época feito com “sensibilidade contemporânea”. John D. Payne e Patrick McKay escreveram o roteiro, que reconta como o jovem pastor Davi luta por sua vida em uma perseguição desigual, caçado pelo guerreiro gigante Golias, enviado para anular o futuro rei dos israelitas.

Em setembro de 2010 o produtor de Homem-Aranha, Grant Curtis, também afirmou que faria uma adaptação da história do menino que derrubou o gigante. O 3D, Day of War. É aguardar, ver quem chega primeiro a telona e conferir os resultados.
FONTE: GNOTICIAS


E POR FALAR EM GIGANTE
ENCONTRADA OSSADA QUE COMPROVA A EXISTENCIA DE GIGANTES DA BIBLIA

E por falar em gigantes, aparceu nos ultimos dias na internet, imagens imprecionantes que segundo os arqueologos comprovariam a existencia dos gigantes da biblia.
São imagens imprecinates, porem logo após o surgimeto dessas imegens, tambem surgiram pessoas que afirmam com convcção se tratarem de imagens falças feitas em photochop.
Para o bem da verdade, eu com conhecimento basico de photochop que tenho, poderia com facilidade, fazer uma montagem como essa sem muito trabalho.
Vejam as imagens abaixo e tirem suas propias conclusões






CRESCENDO EM GRAÇA NO
BANCO DOS RÉUS


Ministério Crescendo em Graça vai a justiça por tatuar crianças com “SSS” (salvo sempre salvo) ou “666″ (prosperidade, amor e riqueza)

Há 14 anos na ilegalidade, representantes do Ministério Crescendo em Graça, acompanhados de advogados, tiveram que explicar ao ministério da Justiça, do Interior e à polícia, esta semana, como continuam atuando no país e os motivos pelos quais tatuam crianças e adolescentes com a sigla SSS – salvo sempre salvo – e o número da besta, 666.

Os seguidores do portorricense José Luis de Jesús Miranda tiveram que explicar em cada uma das audiências como procedem. Em 2008, foi negada personalidade jurídica a esse ministério eclesial, que atua sob a fachada de instituição educacional.

O juiz Fabricio Guillén adiantou que depois de escutarem os religiosos decidiram ordenar o fechamento definitivo das instalações do Crescendo em Graça em Tegucigalpa, porque essa igreja não tem permissão oficial para atuar no país.

Guillén explicou à imprensa a documentação apresentada pelos religiosos existem irregularidades e incongruências.

O advogado da igreja, Abraham Maldonado Orellana, informou, na saída de uma das audiências que em 2009 foi concedido ao Crescendo em Graça o reconhecimento jurídico.

Os religiosos argumentaram que “os meninos que se tatuaram sabiam o que estão fazendo”, e que o 666 significa “prosperidade, amor e riqueza”.

O Ministério Crescendo em Graça foi fundado e governado pelo ex-pastor pentecostal José Luis de Jesús Miranda, no início dos anos 80 do século passado em Miami, Florida, onde tem seu centro principal de operações.

A igreja recusa todos os escritos que não sejam os de Paulo, porque são os únicos que contêm a verdadeira mensagem do Evangelho. Também proclamam que a existência de Satanás é um mito e não aceitam o sacramento do batismo e da Ceia.
FONTE: GNOTICIAS

veja o vídeo da Seita Crescendo em Graça












JESUS BISSEXUAL?
Livro polêmico retrata Jesus como um bissexual
abortista vivendo em Nova York no século XXI

James Frey é um escritor controverso. Ele já foi chamado de mentiroso, de uma fraude e de vigarista. Outros o consideram um salvador, um revolucionário e um gênio. Desde sua estréia no mundo da literatura mundial com Um Milhão de Pedacinhos (Objetiva, 2003). A obra biográfica relatava a vida de um Frey que foi alcoólatra por dez anos e viciado em crack durante três. Ele afirmava ter duas opções: aceitar a morte antes dos 24 anos ou encarar o inferno que sua vida se tornara e mudar radicalmente. A obra que foi escrita depois de seus três meses numa clínica de reabilitação fez sucesso, vendeu bem e agradou a crítica. Era uma marco de como uma vida podia se reconstruída. A apresentadora Oprah Winfrey recomendou entusiasticamente a biografia no clube do livro que mantinha em seu programa e que ajudou a alavancar dezenas de títulos.

Cerca de dois anos depois, a verdade apareceu. O livro não era biográfico, Frey o considerava uma obra de ficção, mas deixou ser vendido como real. A apresentadora o repreendeu publicamente, leitores chegaram a processá-lo. A editora precisou recolher as cópias restantes nas livrarias e anexar uma explicação do próprio Frey sobre o conteúdo da falsa biografia.

Desde 2008 ele vem trabalhando em seu novo livro, chamado “Illumination”

O título sugestivo relata uma vida fictícia de Jesus na Nova York de hoje. Mas o personagem central está longe do Jesus descrito na Bíblia. Neste “Testamento Final”, Cristo realiza casamentos de casais gays, engravida uma adolescente e depois a obriga a abortar, trata o Antigo e o Novo Testamento como bobagens que não merecem credibilidade. Mantém relações sexuais com homens e mulheres, cura os doentes mas pratica a eutanásia, desafia o governo e condena o que os outros chamam de santo.

Frey consultou diferentes especialistas, religiosos e seculares: rabinos, padres católicos, pastores evangélicos, neurocirurgiões, advogados e psiquiatras. Mas acredita que falar de sexo na vida de Cristo inevitavelmente criará polêmica. Por que ele acha que sexo é tão importante? “O sexo é parte do amor”, responde Frey. “Então, se alguém está pregando o evangelho do amor, o sexo precisa fazer parte disso

Frey consultou diferentes especialistas, religiosos e seculares: rabinos, padres católicos, pastores evangélicos, neurocirurgiões, advogados e psiquiatras. Mas acredita que falar de sexo na vida de Cristo inevitavelmente criará polêmica. Por que ele acha que sexo é tão importante? “O sexo é parte do amor”, responde Frey. “Então, se alguém está pregando o evangelho do amor, o sexo precisa fazer parte disso
FONTE: GNOTICIAS




XUXA DEBOCHA DE DEUS
Essa é mais uma daquelas noticias, ou 'h'istorias, de alguém que era bruxo da xuxa, ou que ja vou ela fazendo algum feitiço ou bruxaria, e coisas parecidas, agora a apresentadora Xuxa Meneghel é alvo de suposições relacionadas à sua relação com Deus e com o Diabo. Há várias pessoas ligadas a entidades religiosas que afirmam que a “rainha dos baixinhos” teria feito pactos satânicos. O pastor evangélico, Josue Yrion, afirma que o nome da apresentadora é composto pela união de dois nomes de entidades do candomblé: E-XU e ORI-XÁ, elogico que xuxa, tambem poderia ser a junção de muitas outras coisas, por que não XUXU?

Neste último dia 24 de Dezembro, no programa Especial de Natal da Rede Globo, Xuxa teria “se benzido” durante uma música que falava sobre Jesus e logo em seguida teria feito um gesto, considerado por alguns, como um gesto de deboche a Deus, já que seria uma alusão aos chifres de SATANÁS. Para outros porem, o sinal deixado pela Xuxa significa “I Love You” (Eu amo você) na linguagem de sinais, portanto, não teria nenhum significado pejorativo nem muito menos satânico, como muitos dizem.








JESUS VOLTARÁ EM 2017/2018

Apóstola brasileira afirma que Jesus voltará entre 2017 e 2018 após Iluminates e ONU se unirem pelo anti-cristo
FONTE: GNOTICIAS

Neuza Itioka, nascida em 13 de abril de 1942, é uma apóstola brasileira. Fundadora e presidente do Ministério Ágape Reconciliação. Neuza foi consagrada ao ministério apostólico em Agosto de 2002.


Neuza é Bacharel em Teologia (Faculdade Metodista Livre), formada em Pedagogia pela USP e doutora em Missiologia pelo Seminário Teológico Fuller. Desde 1988 vem atuando na área de Libertação, Cura Interior e Batalha Espiritual.

Em carta enviada de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, aos Cristãos, a Apostola afirma que após assistir a um filme vendido na internet, se preocupou a cerca do que seria uma Nova Ordem Mundial supostamente criada pelas 13 famílias mais ricas do mundo, estes seriam os Iluminates que junto com a ONU estariam trabalhando para acelerar a vinda do anti-cristo. Segundo ela, nos próximo 6 anos teremos tempos difíceis para os Cristãos, até a volta de Jesus em 2017 ou 2018, quando Cristo inauguraria “seu reinado do milênio”. Neusa Itioka também previu para os próximos anos a eliminação de 90% da população mundial.

A teoria de Neuza a cerca da volta de Jesus se baseia na profecia do Rabino Ben Samuel, morto em 1217, que teria dito que 2017 seria um ano especial para Israel.

A fundadora do Ministério Ágape também pediu muitas orações e jejuns, recomendou ler 20 vezes os dois livros de Tessalonicenses e alertou que muitos evangélicos não irão ter com o Pai devido a suas condutas, mudanças de opinião ou pouca dedicação a Deus.

Confira alguns trexos da carta enviada:
O nosso governo adotou a agenda da Elite Mundial, chamada Iluminates, agenda essa adotada pela ONU, Organização das Nações Unidas. E, isto está acontecendo para acelerar a vinda de Anti Cristo. Assim, entendemos que tudo contra o que lutamos está dentro do programa deles: a dissolução de família; a aprovação do aborto; o infanticídio; agenda homossexual; a pedofilia; a educação sexual pervertida das crianças; a adoção da feitiçaria como uma das nossas raízes – cultura africana; eliminação de símbolos religiosos de toda repartição pública da nação; a tentativa de fazer do Brasil, um modelo light de socialismo; imposição de imposto às igrejas evangélicas; a supressão da liberdade religiosa e liberdade de expressão. E, esta insistência de se alinhar com nações que têm como alvo, a eliminação de Israel do mapa também está dentro desta visão.

Diante de tudo isto, o que Deus tem falado é que neste futuro próximo, á partir de 2011, teremos momentos difíceis de tristeza, sofrimento e dor. E, para enfrentarmos esta situação, temos que buscá-Lo, em jejum e oração

De acordo com alguns estudiosos e profetas e incluindo o rabino Ben Samuel que profetizou, que provavelmente, em 2017 ou 18, o Messias Jesus estaria inaugurando o seu reinado do milênio. Sim, de acordo com os acontecimentos, a figueira que representa Israel floresceu em 1947 e o Senhor disse que, a geração que assistiu o florescimento não passaria, até que todas estas coisas acontecessem. Uma geração dura 70 anos. De 1947 mais 70 anos corresponde a 2017. ( Lc. 21; 29-33) Aparentemente, o Messias está para voltar, logo e logo. Você e eu poderemos estar no meio desta igreja que sobe ou fica. Pois uma parte participou da boda do cordeiro, mas a metade não, de acordo com a parábola de dez virgens (Mt. 25:1-12) e de acordo com Apocalipse 12, a mulher , a Igreja deu a luz um menino que foi arrebatado e a mulher teve que ir para o deserto. Seremos a igreja que vai para o deserto ou faremos parte do filho que vai ser arrebatado, por Deus. Portanto, quando virmos estas coisas acontecendo, devemos levantar as nossas cabeças por que estará próxima a nossa redenção.


Carta Mackenzie contra a criminalização da homofobia causa polemica

O chanceler e reverendo da Universidade Presbiteriana Mackienzie, Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes, divulgou uma carta pública no
site da instituição na última terça-feira (10) declarando que a comunidade Presbiteriana e a instituição de ensino a qual ele representa é
contra a aprovação da lei “anti-homofobia”.
Pouco tempo depois da publicação, a instituição Mackenzie, pela polemica criada, pelos manisfestos CONTRARIOS a publicação e pela
REVOLTA de membros da comunidade gay, se viu "OBRIGADA" retira-la do ar.
Para protestar contra o Manifesto sobre a Lei da Homofobia, grupos do movimento LGBT convocaram um ato para a próxima quarta-feira, 24, em frente ao câmpus do Mackenzie. (ALGUEM AINDA PODE SE MANIFESTAR) contra qualquer tentativa de se tolher a LIBERDADE de consciência e de EXPRESSÃO garantidas pela Constituição"

Em nota, a universidade diz que o pronunciamento sobre o PLC 122 foi escrito em 2007 e é da Igreja Presbiteriana do Brasil, Associada Vitalícia do Mackenzie.


SEGUE-SE ABAIXO O CONTEUDO DO MANIFESTO!

Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia

O Salmo 1, juntamente com outras passagens da Bíblia, mostra que a ética da tradição judaico-cristã distingue entre comportamentos aceitáveis e não aceitáveis para o cristão. A nossa cultura está mais e mais permeada pelo relativismo moral e cada vez mais distante de
referenciais que mostram o certo e o errado. Todavia, os cristãos se guiam pelos referenciais morais da Bíblia e não pelas mudanças de valores que ocorrem em todas as culturas. Uma das questões que tem chamado a atenção do povo brasileiro é o projeto de lei em tramitação na Câmara que pretende tornar crime manifestações contrárias à homossexualidade. A Igreja Presbiteriana do Brasil, a Associada Vitalícia do Mackenzie, pronunciou-se recentemente sobre esse assunto. O pronunciamento afirma por um lado o respeito devido a todas as pessoas, independentemente de suas escolhas sexuais; por outro, afirma o direito da livre expressão, garantido pela Constituição, direito esse que será tolhido caso a chamada lei da homofobia seja aprovada. A Universidade Presbiteriana Mackenzie, sendo de natureza confessional, cristã e reformada, guia-se em sua ética pelos valores presbiterianos. O manifesto presbiteriano sobre a homofobia, reproduzido abaixo, serve de orientação à comunidade acadêmica, quanto ao que pensa a Associada Vitalícia sobre esse assunto:
“Quanto à chamada LEI DA HOMOFOBIA, que parte do princípio que toda manifestação contrária ao homossexualismo é homofóbica, e que caracteriza como crime todas essas manifestações, a Igreja Presbiteriana do Brasil repudia a caracterização da expressão do ensino bíblico sobre o homossexualismo como sendo homofobia, ao mesmo tempo em que repudia qualquer forma de violência contra o ser humano criado à imagem de Deus, o que inclui homossexuais e quaisquer outros cidadãos.

Visto que: (1) a promulgação da nossa Carta Magna em 1988 já previa direitos e garantias individuais para todos os cidadãos brasileiros;
(2) as medidas legais que surgiram visando beneficiar homossexuais, como o reconhecimento da sua união estável, a adoção por homossexuais, o direito patrimonial e a previsão de benefícios por parte do INSS foram tomadas buscando resolver casos concretos sem, contudo, observar o interesse público, o bem comum e a legislação pátria vigente;
(3) a liberdade religiosa assegura a todo cidadão
brasileiro a exposição de sua fé sem a interferência do Estado, sendo a este vedada a interferência nas formas de culto, na subvenção de quaisquer cultos e ainda na própria opção pela inexistência de fé e culto;
(4) a liberdade de expressão, como direito individual e coletivo,
corrobora com a mãe das liberdades, a liberdade de consciência, mantendo o Estado eqüidistante das manifestações cúlticas em todas as culturas e expressões religiosas do nosso País;
(5) as Escrituras Sagradas, sobre as quais a Igreja Presbiteriana do Brasil firma suas crenças
e práticas, ensinam que Deus criou a humanidade com uma diferenciação sexual (homem e mulher) e com propósitos heterossexuais
específicos que envolvem o casamento, a unidade sexual e a procriação; e que Jesus Cristo ratificou esse entendimento ao dizer, “. . . desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher” (Marcos 10.6); e que os apóstolos de Cristo entendiam que a prática homossexual era pecaminosa e contrária aos planos originais de Deus (Romanos 1.24-27; 1Coríntios 6:9-11).
A Igreja Presbiteriana do Brasil MANIFESTA-SE contra a aprovação da chamada lei da homofobia, por entender que ensinar e pregar contra a prática do homossexualismo não é homofobia, por entender que uma lei dessa natureza maximiza direitos a um determinado grupo de cidadãos, ao mesmo tempo em que minimiza, atrofia e falece direitos e princípios já determinados principalmente pela Carta Magna e pela Declaração Universal de Direitos Humanos; e por entender que tal lei interfere diretamente na liberdade e na missão das igrejas de
todas orientações de falarem, pregarem e ensinarem sobre a conduta e o comportamento ético de todos, inclusive dos homossexuais. Portanto, a Igreja Presbiteriana do Brasil reafirma seu direito de expressar-se, em público e em privado, sobre todo e qualquer comportamento humano, no cumprimento de sua missão de anunciar o Evangelho, conclamando a todos ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo”.

Rev. Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes
Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzi




**************************************




JESUS NA CAPA DA PLAYBOY

A revista Playboy causa mais uma polemica.
Desta vez a edição de Portugal tem em seu site uma imagem de Jesus em um prostibulo junto a uma moça nua. Segundo os editores a idéia era homenagear o falecido escritor Jose Saramado, escritor da “obra” O evangelho segundo Jesus Cristo, e por isso ofereceu uma representação fotográfica da tal publicação. Além disso , dentro da dita revista aparecem mais imagens onde podem ser vistas cenas de lesbianismo e mulheres nuas defronte a um Jesus, que aparentemente sente prazer em ver tais cenas Esta polemica toda fez com que o grupo editoria norteamericano cancelasseos contratos que os uniam a edição portuguesa tentanto desvencilhar-se dos problemas que isso poderia causar Theresa Hennessy, vice presidente de Relações Publicas da publicação se encarregou de comunicar a posição oficial da revista.

“Não aprovamos a capa da edição de julho da Playboy em Portugal. É uma violação de nossos padrões, se tivéssemos visto antecipadamente não teríamos permitido sua publicação”, assegura a Sra Hennessy

***********************************


PEDOFILIA ABALA A IGREJA CATÓLICA

Por muitos anos, a igreja catolica escondeu dentro de seus castélos, a pedofilia cometida por alguns de seus lideres, abafando, e mudando pedofilos de igrejas e até de paises, porem nos ultimos dias, o que temos visto e ouvido, tem nos deixado perplexos com o que estava escondido.
Ate mesmos os catolicos, acabam demosntrando sua decepção com seu lideres, e não apenas com aqueles que praticaram um ato tão deploravel como os cometidos por este lideres, mas tambem com os que os esconderam.
Infelizmente a igreja Catolica não aprendeu com todos os erros cometidos em sua historia, e ate hoje continua escondendo crimes cometidos por alguns de seus lideres.
Até o final do século 20, a Igreja Católica, tentando preservar a sua imagem, optava por manter os casos em segredo e mudava os culpados de posto.
Os escândalos sexuais desgastaram a instituição, muito presente entre os mais jovens por meio da catequese e dos estabelecimentos de ensino. Além disso, as denúncias custam muito dinheiro, devido ao pagamento de indenizações às vítimas.
De todos os casos que ja foram descobertos e se tornaram publicos, o mais cometado tem sido o do padre Edilson Duarte
O padre Edilson Duarte, da Paróquia Bom Conselho, segundo os meios de noticias mais respeitados o padre teria confessado que fez sexo com dois dos três coroinhas envolvidos na acusação contra os religiosos, Durante audiência realizada CPI da Pedofilia, em Arapiraca, Alagoas. Ele admitiu também que é homossexual, bem como que Dom Valério Breda, de Penedo, monsenhor Luiz Marcio e monsenhor Raimundo Gomes , que tiveram seus nomes incluídos na denúncia, tinham apelidos comprometedores.
A confissão foi feita depois que o padre foi pressionado pelo senador Magno Malta (PR-ES). Ele ofereceu ao religioso o benefício de delação premiada e ainda fez uma acareação entre os coroinhas, que já tinham prestado depoimento, e Duarte.
O acusado resolveu reconhecer o crime depois do senador ter dito que tinha vídeos e provas contra ele e ressaltar que qualquer mentira proferida em audiência acarretaria em sua prisão

Observe porem que o padre ao contrario do que diz a midia, nao confessou crime nenhum, ele simplismente se disse ser homosexual, e portanto nao teria abusado dos jovens, e sim tinha um caso com eles, ou sejam o que ele disse em outras palavras, e que ele e os jovens eram "namorados", e portanto não teria cometido crime algum.
Foi então noticiado que a Igreja Católica teria afirmado que a culpa da pedofilia entre seus lideres, era do "homosexualismo", porem esta afirmação revoltou a comunidade homosexual.


Desde janeiro, a Igreja Católica alemã é alvo de uma série de acusações de abusos sexuais e violência contra crianças em escolas e internatos nos anos 70 e 80. Entre os escândalos denunciados está o de abusos no coral de crianças que era dirigido pelo irmão do atual papa, o bispo Georg Ratzinger.

Os escândalos sexuais que vem abalando a Igreja Católica agora atormentam diretamente o papa Bento 16. Após uma onda de revelações de abusos por parte das vítimas, que atingiu até um coral regido pelo irmão do pontífice, o The New York Times traz uma reportagem que deve aprofundar ainda mais a crise: segundo um alto representante da igreja alemã citado pelo jornal, a arquidiocese de Munique cometeu "erros graves" ao tomar conhecimento de casos de pedofilia nos tempos em que era dirigida pelo então futuro papa, o cardeal Joseph Ratzinger.
A arquidiocese divulgou nota dizendo que um padre acusado de molestar garotos foi enviado à terapia, em 1980 pelo então futuro papa Bento 16, que era na época o arcebispo de Munique e Freising. A arquidiocese autorizou, depois, que o padre voltasse a trabalhar. No retorno, ele voltou a cometer abusos.
Segundo a nota, um subordinado do então arcebispo Ratzinger se responsabilizou pelo padre pedófilo.
O episódio aconteceu horas depois de o presidente da Conferência Episcopal da Alemanha, o arcebispo Robert Zollitsch, pedir desculpas às vítimas dos atos de pedofilia cometidos por padres. Ele fez o pedido após ser recebido em audiência pelo papa Bento 16.
Há dez anos, o papa João Paulo 2º também fez um pedido de desculpas a vítimas de abusos cometidos por padres. Na época, era a igreja dos Estados Unidos quem sofria com uma série de denúncias que colocaram as suas contas no vermelho, após o pagamento de indenizações milionárias.

O padre Stephen Kiesle foi sentenciado, em 1978, por abuso de dois meninos. Mas não foi expulso, por resistências do Vaticano.
Os factos são agora recordados pelo antigo bispo da diocese:
“Tudo se movimentou muito lentamente, sim. naturalmente, pelo cardeal Ratzinger. Penso que, quando começámos a investigar o caso de Kiesle, ele não queria o inquérito. E, quando assumiu responsabilidades, seguia o que era a prática naquele tempo, do Papa João Paulo. Retardava estas coisas. Assim, ninguém saía do sacerdócio”.

Irwin Zalkin é o advogado das vítimas de Kiesle. Ele diz que o crime foi reduzido a um pecado:
“O seu interesse maior era proteger a igreja universal, de todo o escândalo. O escândalo foi considerado um pecado








REPLICA DO TEMPLO DE SALOMÃO
IGREJA UNIVERSAL, VAI CONSTRUIR
EM SÃO PAULO UMA REPLICA DO TEMPLODE SALOMÃO EM SÃO PAULO

A sede mundial da Igreja Universal terá 12 andares, 2 subsolos e capacidade para 10 mil pessoas sentadas. Ocupará uma área de 23.194 metros quadrados e está orçada em R$ 200 milhões. Será uma réplica exata do Templo de Salomão e para erguê-la já foram comprados 24 imóveis na Celso Garcia, na João Boemer e na
Júlio César da Silva. Muitos foram demolidos. Sobraram apenas as paredes de frente para a via pública que servem para cercar o terreno.

Mas há ainda um prédio e algumas poucas casas que não foram compradas pela Universal. Hoje, o terreno é utilizado como estacionamento para funcionários e frequentadores de outra igreja da Iurd, que fica na Avenida Celso Garcia.

Macedo. Em seu blog, o fundador da Universal, Edir Macedo, diz que o novo Templo de Salomão terá 126 metros de comprimento e 104 metros de largura e vai "superar o maior templo da Igreja Católica" de São Paulo, a Catedral da Sé.
Entretanto, as torres da Sé chegam a 93 metros de altura, com 111 metros de comprimento e 46 metros de largura (veja abaixo). O prédio da Universal terá 55 metros de altura.

Para o blog de Edir Macedo, o arquiteto responsável, Rogério Silva de Araújo, disse que o novo empreendimento "é arrojado" e empregará "tecnologia de ponta para que, quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão". Procurada, a direção da IURD não se pronunciou a respeito da obra.


O complexo contará com 36 escolas bíblicas com capacidade para 1,3 mil crianças, lojas, estúdios de rádios e televisão, um auditório para 500 pessoas, além de um amplo estacionamento para mais de 1,5 mil veículos. Segundo o projeto, serão utilizados materiais reciclados e regionais de alta tecnologia para proporcionar o uso racional de energia elétrica, além da reutilização de água.


Está previsto um memorial na área externa, com
250 metros quadrados. Esse local deverá ser usado como espaço para exposições e eventos. "Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas", comentou o arquiteto.
Macedo escreveu ainda que "o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário".




A onde estão meus visitantes ?

.

Alguns paises que me visitam

free   counters

Anunciantes