CONHEÇA A NOSSA SEDE

PREGAÇÃO-PEQUENOS HERÓIS, GRANDES DESAFIOS

Autor: Pastor Agnaldo Reis


ICO 1.26-29
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios, segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres, que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprazíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

INTRO:
IMAGINO UM EMPREGADOR, A PROCURA DE UM NOVO EMPREGADO QUE VENHA GERENCIAR SUA EMPRESA, APÓS MUITA ANALISE NOS CURRÍCULOS RECEBIDOS, ELE ENCONTRO ALGUÉM FORMADO,

ESTUDADO, PREPARADO, ALGUÉM SE POSSÍVEL COM UM NÍVEL SUPERIOR ETC....ENCONTRANDO ESTE, ELE O CONVIDA OFERECE UM SALÁRIO DIGNO, E O TORNA SEU BRAÇO DIREITO. POREM AO OLHAR PARA ESTE VERSÍCULO, MESMO DE UMA FORMA SUPERFICIAL, EU LOGO PERCEBO QUE DEUS, COMO O EMPREGADOR ELE FAZ, OU FEZ TOTALMENTE DIFERENTE, ELE PEGOU AQUELE QUE ERA MENOS PREPARADO, MENOS QUALIFICADO E O MAIS DESACREDITADO, E O FEZ LÍDER, CONFUNDINDO OS OUTROS QUE ERAM HUMANAMENTE SUPERIORES.
QUANDO OLHO PARA ESTE TESTE EU VEJO PESSOAS INFERIORES E MENORES QUE OS OUTROS QUE SUPERARAM SEU LIMITES E SE TORNARAM VENCEDORES!
GRANDE FEITOS, SÓ SERÃO POSSÍVEIS ATRAVÉS DA SUPERAÇÃO DE LIMITES, AOS QUAIS CITO DENTRE MUITOS ALGUNS:


I)-CIRCUNSTÂNCIAS
Eu creio que um dos maiores desafios para uma pessoa que é considerada o se considera "pequena" são as circunstancias da vida, que nem sempre, ou na maioria das vezes não nos são favoráveis.
1°)DAVI X GOLIAS
Davi foi um homem que por muitas vezes se viu obrigado a superar situações e circuntâncias que eram totalmente desfavoráveis em.
a) Davi era pastor de ovelha, Golias era Guerreiro
b) Davi era um Jovem inexperiente, Golias era um guerreiro experiente.
c) Davi era um jovem 'comum' e pequeno, Golias era um gigante guerreiro

2°) JOVEM SERVA DE NAAMÃ
a) Uma jovem escrava
b) Uma jovem em uma terra estrangeira, longe da família
c) Uma jovem com um nome irrelevante

3° ZAQUEU
a) Pequena estatura

II)-EXPECTATIVAS
Outro grande desafio para os pequenos são as expectativas que outras pessoas tem ao seu respeito.

1°)DAVI
a) O pai não acreditava no potencial de Davi
Quando Samuel chega na casa de Jesé ordenado por Deus para ungir o novo rei de Israel, Jesé reuni todos seu filhos na esperança de que um deles fosse o novo rei, porem os filho de Jesé, foram todos rejeitado por Deus, que não deixo que o profeta os ungi-se, porem o profeta insiste que deveria ser ungido alguém daquela casa, só então Jesé diz que não estavam todos os filhos dele ali diante do profeta, pois ainda faltava um.
b) Seus irmãos não acreditava no potencial de Davi
Quando Davi se aproxima de seus irmãos, que estão diante do gigante filisteu, perguntando o que estava acontecendo, a primeira coisa que eles dizem a ele, é que ali não era lugar para ele, pois nao passava de um pequeno jovem
a) Saul não acreditava no potencial de Davi
Quando Davi se aproxima de Saul, que está a dias sendo desafiado por Golias, e se oferece para guerrear contra o filisteu, Saul tenta de todas as formas demove-lo dessa ideia, tentando lhe mostrar, que era não seria capaz, e como Davi não desistia da ideia de lutar contra o gigante, Saul tenta como ultima alternativa vesti-lo com sua armadura, tentando assim mostrar para davi que, se

ela não era capaz de vestir uma roupa(armadura) de guerreiro, como ele poderia imaginar que será capaz de derrotar aquele gigante.
a) O gigante não acreditava no potencial de Davi
Observe que Davi virou piada na boca de Golias, que desacreditava totalmente que um pequeno menino, pudesse o vencer

2°) JOVEM SERVA DE NAAMÃ
a) Naamã não daria credito a uma serva.
por costumes da época a jovem serva de Naamã, não falou diréto com ele, porem acredito aida mais que mais alem dos costumes está o fato de acreditar que se ela fosse diréto em Naamã, ele provavelmente não daria credito as suas palavras, a não ser que essas palavras viecem de sua esposa, como foi o caso.

3°) ZAQUEU
a) Ninguém dava mais credito a Zaqueu.
Depois de seu esforço em subir em uma árvore apenas para ver Jesus, o Mestre para chamando-o pelo seu nome e se convidando para pousar em sua casa, o que causa um grande alvoroço entre os vizinhos por veem Jesus, um homem de respeito, comendo com um pecador, como aquele.

II)-AÇÕES
Um pequeno guerreiro poderá depois de viver sircunstancias desfavora-veis, ser desacreditado por tudo e por todos, para de acreditar em seu propio potencial de simplismente desistir, porem aquele que é guerreiro apesar de pequeno, nunca desisti, e diferente dos outros ele não vai ficar parado, se lamentando por ser pequeno e desacreditado.

1°) DAVI
Quando Davi finalmente esta diante do Gigante filisteu, e se depara, com aquela cituação, ele faz o que outras pessoas que eram superior a ele em tamanho, em credibilidade, ele poe sua fé em ação e diz em outras palavras: POSSO VIVER CISCUNSTÂNCIAS TOTALMENTE DESFAVORÁVEIS, E SER TOTALMENTE DESACREDITADO, NÃO IMPORTA, POIS NAO LUTO EM MEU NOME, EU VOU EM NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS.

2°) JOVEM SERVA DE NAAMÃ
Observe o tamanho da fé em ação dessa menina que mesmo vivendo como escrava, longe da familia, sem nome e desacreditada, não demosnstra nenhuma duvida em relação ao poder de Deus sobre a lepra de seu senhor, e afirma: SE MEU SENHOR ESTIVE-SE DIANTE DO PROFETA "JÁ ESTARIA CURADO".

3°) ZAQUEU
Zaqueu ao subir na árvore para ver Jesus Sabia que não poderia pelo suas sircunstacias de vida, exigir que as pessoas acreditassem nele, e em sua sinceridade em buscar uma nova vida, porem isso nao foi motivo para ele ficar parado esperando pelo agir de terceiros, pelo contrario ele vai atraz do mestre, enfrenta os obstáculos, as acusações os descreditos e num ato de fé em ação, ele ofereca restituição de tudo que outrora por ventura tenha defraudado alguém, e diz: HOJE DEVOLVO TUDO EM DOBRO, O QUE TIREI.


CONCLUSÃO:
Por mais que as circunstâcias de nossa vida sejam desfavoráveis, ou que sejamos totalmente desacreditados, pel o que ja fizemos de errado, pelo nosso tamanho, pela nossa importância na sociedade, ou pelas nossas deficiência e limitações, sempre podemos ir alem, vencermos os obstaculos da vida, E PODEMOS SER MUITO MAIS DO QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS

A onde estão meus visitantes ?

.

Alguns paises que me visitam

free   counters

Anunciantes